X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rony aceita proposta do Atlético-MG e Palmeiras encaminha venda do atacante


Ouvir

Escute essa reportagem

Rony está próximo de deixar o Palmeiras. Nesta quarta-feira, o camisa 10 aceitou a proposta do Atlético-MG e agora resta a assinatura do contrato e a documentação para ser oficializado como o novo reforço do clube. Nos últimos dias, o atacante recebeu ligação do técnico Cuca, que o convenceu a se transferir para Minas Gerais ainda nesta temporada. O jogador era um desejo da comissão técnica do clube mineiro.

Segundo apurou o Estadão, existe a possibilidade de o negócio ser concluído já nas próximas horas, após conversa entre os clubes. Rony gostou da proposta oferecida pelo Atlético-MG e pela vontade que Cuca demonstrou em tê-lo no elenco do atual vice-campeão da Libertadores. Além disso, ele recusou o Grêmio, que surgiu nas últimas horas tentando atravessar a negociação e convencê-lo a mudar sua cabeça.

A velocidade com que se deu a negociação se deve à boa relação entre as diretorias, mas principalmente pelo desejo do Palmeiras em negociar o atleta, desde o final da temporada passada. Leila Pereira, chegou a afirmar que o ciclo dele havia terminado e que uma mudança de ares seria saudável para o jogador e para o clube.

Imagem ilustrativa da imagem Rony aceita proposta do Atlético-MG e Palmeiras encaminha venda do atacante
Rony deve se transferir para o Atlético-MG nas próximas horas. Foto: Alex Silva/Estadão

Time como Fluminense, Santos e Vasco, além do Grêmio, chegaram a demonstrar interesse. No caso do time carioca, o Palmeiras estava interessado em concretizar a transferência, mas Rony recusou a oferta.

Depois, foi encaminhada a venda do atacante ao Al-Rayyan, do Catar, por 6 milhões de euros (R$ 36,7 milhões). Estava tudo acertado com a equipe comandada pelo técnico Artur Jorge, ex-Botafogo, mas os trâmites burocráticos para selar o acordo não foram resolvidos antes do fechamento da janela de transferências do Oriente Médio. O jogador sequer viajou e permaneceu em São Paulo.

Ao longo desses acontecimentos, Rony não vinha sendo utilizado pelo técnico Abel Ferreira. No domingo, durante o empate sem gols com o Água Santa, na Arena BRB Mané Garrincha, foi relacionado pela primeira vez na atual temporada e entrou no segundo tempo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: