X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ronaldo sugere 4 nomes para técnico da seleção e só um brasileiro

As opções foram listadas pelo Fenômeno durante sua participação no programa “Galvão e Amigos”, da Band


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Ronaldo sugere 4 nomes para técnico da seleção e só um brasileiro
|  Foto: Divulgação / Cruzeiro

Todo torcedor brasileiro tem seu palpite sobre quem deve assumir a seleção brasileira. Ronaldo não é diferente. O Fenômeno tem uma lista com sugestão de cinco nomes para ocupar o cargo, que está vago desde a demissão de Dorival Júnior, após goleada para a Argentina.

As opções foram listadas pelo Fenômeno durante sua participação no programa “Galvão e Amigos”, da Band. O ex-jogador deixou de fora o italiano Carlo Ancelotti, do Real Madrid. Há o entendimento de que o técnico não deixará o clube.

“Deveria ser com muito mais velocidade do que a CBF está fazendo. Eu tentaria, na ordem: Guardiola, Jorge Jesus, Abel (Ferreira) e, se nenhum desses conseguisse, eu teria um plano com o Renato Gaúcho. Acho que ele faria uma coisa emergencial até a Copa. Seria um cara que consegue ganhar o grupo muito facilmente”, argumentou Ronaldo.

Os demais participantes também deram seus palpites ao serem questionados por Galvão Bueno. Para Falcão, o nome é Guardiola. Já Walter Casagrande concorda com Ronaldo em duas sugestões: Abel e Jesus. Mauro Naves foi o único que ainda citou Ancelotti, junto de Abel.

O técnico palmeirense tem contrato com o clube alviverde até o fim deste ano. Jorge Jesus tem vínculo com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, até o fim do Mundial de Clubes. No fim do ano passado, o Manchester City anunciou a renovação com Pep Guardiola por mais duas temporadas.

Dentre os citados, apenas Renato Gaúcho está livre no mercado. Ele deixou o Grêmio após a temporada de 2024, em que fez um trabalho irregular no clube gaúcho, muito prejudicado pelas enchentes que atingiram o Rio Grande do Sul. O técnico chegou a ser procurado por Santos e Vasco, no começo deste ano, mas manteve o período sabático. Até o momento, ele não foi procurado pela CBF.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: