X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ronaldo reforça desejo de ser presidente da CBF: 'Tenho planos incríveis'


Ouvir

Escute essa reportagem

Depois de expressas em algumas oportunidades a intenção de presidir a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ronaldo Fenômeno afirmou, em entrevista ao GE, que vai começar uma campanha para tentar concretizar esse desejo. O ex-jogador precisa do apoio de pelo menos quatro federações estaduais e de quatro clubes para se candidatar à eleição que está prevista para acontecer entre março de 2025 e março de 2026.

Para conseguir esse apoio, Ronaldo disse que vai começar a viajar pelo Brasil para se apresentar como candidato e iniciar esses contatos. "Esse anúncio é justamente para isso, para mandar uma mensagem aos presidentes de federações de clubes de que eu sou um candidato à presidência da CBF, tenho planos incríveis, e antes de que qualquer um se comprometa com seu voto, eu gostaria de ter uma conversa pessoal com cada um. Vou rodar o Brasil para sentir isso de cada um", explicou ao GE.

Atuando como empresário desde que parou de jogar, ele afirmou que deseja colocar o futebol brasileiro no topo novamente. "Eu tenho centenas de motivações, mas a maior delas é voltar com o respeito do futebol brasileiro a nível mundial. O que mais acontece comigo nas ruas são as pessoas parando e pedindo para eu voltar a jogar, porque a situação da Seleção não é das melhores neste momento, tanto dentro de campo quanto fora", disse.

Ronaldo ainda contou que tem negociações para vender o Real Valladolid, da Espanha, para se dedicar à corrida eleitoral. Ele disse estar "100% preparado e motivado" para esse desafio, e que tem a intenção de conversar com ex-atletas e "lendas do futebol" durante sua possível gestão para tornar a CBF a empresa "mais amada do Brasil".

O desejo de Ronaldo de ser presidente da CBF não é novidade e já repercutiu no meio do futebol. Dunga, que já treinou a seleção brasileira, afirmou que é preciso "avaliar o trabalho que ele fez no Cruzeiro e no Valladolid", e não escolhê-lo apenas pelo nome.

O ex-jogador Kaká disse que precisa ver os planos de Ronaldo antes avaliar a candidatura. "Não gostaria de falar sobre isso, não sei o que está acontecendo. Se ele falou que quer, então vou ver quais são as ideias e as propostas dele para depois falar algo mais certo sobre isso", afirmou Kaká durante leilão promovido por Ronaldo e a Fundação Fenômenos em novembro deste ano.

O ex-presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, por sua vez, foi mais contundente. Ele, que também já havia manifestado o desejo de presidir a CBF, disse que não iria competir com Ronaldo e que o empresário tem seu apoio.

O atual presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, tem o período de ano para convocar uma nova eleição entre março de 2025 e março de 2026, quando termina o seu mandato. As federações dos 26 estados e a do Distrito Federal têm voto com peso três, enquanto os 20 clubes da Série A têm voto com peso dois e, por fim, os 20 clubes da Série B têm voto com peso um.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: