X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Roger Machado ‘frustra’ planos da seleção brasileira e renova com o Internacional

Técnico era um dos cotados para assumir a seleção brasileira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Internacional anunciou neste sábado, 12, a renovação contratual com o técnico Roger Machado, cotado na seleção brasileira, até dezembro de 2026. À frente da equipe desde julho de 2024, o treinador conquistou a confiança da diretoria e da torcida com uma campanha sólida, que inclui o título invicto do Campeonato Gaúcho de 2025 e uma sequência de 16 partidas de invencibilidade na atual temporada.

Com 43 jogos no comando do clube colorado, Roger soma 24 vitórias, 13 empates e apenas seis derrotas, alcançando um aproveitamento de 65,8%. O desempenho ofensivo também chama atenção: são 74 gols marcados e 36 sofridos, com saldo positivo de 38 gols. Jogando no Beira-Rio, o aproveitamento é ainda mais expressivo — 76,8% em 23 partidas como mandante.

“É uma alegria imensa seguir neste projeto”, destacou Roger Machado em declaração oficial, declarando que está “plenamente adaptado ao clube” e agradecendo o respaldo da direção. “A confiança da diretoria foi essencial desde o início, assim como o acolhimento e a sintonia entre a comissão que trouxe comigo e os profissionais que já atuavam no clube”.

O presidente Alessandro Barcellos também celebrou a continuidade do trabalho. “A permanência do Roger reforça a convicção no trabalho que estamos desenvolvendo. Acreditamos na continuidade como um dos pilares para alcançar nossos objetivos esportivos, e o Roger é peça central nesse projeto”, afirmou o dirigente.

A renovação garante estabilidade para a sequência da temporada, na qual o Internacional disputa a Libertadores, o Campeonato Brasileiro e a Copa do Brasil. A direção aposta na manutenção do comando técnico como um fator decisivo para alcançar regularidade, desempenho competitivo e brigar por títulos importantes em 2025.

Roger Machado era um dos técnicos brasileiros cotados para assumir a seleção, e sua renovação abre mais espaço para estrangeiros, como Carlo Ancelotti, que falou sobre seu futuro no Real Madrid neste sábado.

Com quatro pontos na atual edição do Brasileirão, o Internacional enfrenta o Fortaleza neste domingo, 12, às 20h, na Arena Castelão, pela terceira rodada. O Estadão acompanha em tempo real.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: