X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rivaldo rebate Neymar sobre ocupar sua vaga em 2002: ‘Isso não aconteceria’

Jogador do Al-Hilal disse que poderia atuar na vaga do ex-atacante, formando trio com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho na campanha do penta


Ouvir

Escute essa reportagem

Uma resposta de Neymar em um bate-papo com Romário no podcast do ex-atacante gerou contrariedades no mundo do futebol. O jogador do Al-Hilal foi questionado sobre no lugar de quem atuaria em cada uma das três conquistas mais recentes da seleção brasileira na Copa. Sobre 2002, ele disse que poderia atuar na vaga de Rivaldo, formando trio com Ronaldo Fenômeno e Ronaldinho Gaúcho.

Neste sábado, Rivaldo contestou a fala de Neymar em uma publicação em suas redes sociais. O ex-atleta foi ponderado em sua fala, mas foi firme ao respondê-lo.

“Ouvi o Neymar dizer que, no auge dele, poderia ter jogado no meu lugar na Copa do Mundo de 2002. Sinceramente, reconheço o talento e a qualidade dele, e até acredito que teria condições de estar naquela seleção, mas jogar no meu lugar seria outra história. Com todo o respeito e admiração que tenho por ele, posso afirmar com 100% de certeza que isso não aconteceria”, iniciou Rivaldo em seu comentário.

Na sequência, Rivaldo enfatiza as razões pelas quais acredita que não teria qualquer jogador capaz de substituí-lo naquele Mundial. “Naquela época, eu estava tão focado, determinado e faminto por conquistar o título mundial que ninguém, por melhor que fosse no auge da carreira, conseguiria tirar minha posição. Digo isso com muito amor e respeito, mas também com a confiança de quem viveu aquele momento e sabe o quanto lutou para ser campeão do mundo”.

A proposta de Romário era que Neymar se colocasse no lugar de um determinado trio elencado pelo ‘Baixinho’. Sobre o Mundial de 1970, Neymar disse que entraria na vaga de Tostão, ao lado de Pelé e Jairzinho. Em 1994, encaixaria uma parceria com Romário e Bebeto, dispensando o volante Dunga.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: