X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rio Open: brasileiros estreiam no torneio; veja resultados


Ouvir

Escute essa reportagem

Terceiro melhor tenista brasileiro no ranking mundial, Thiago Monteiro estreou com vitória no Rio Open, nesta segunda-feira, enquanto Felipe Meligeni e Gustavo Heide acabaram eliminados logo na estreia do principal torneio do País.

Primeiro brasileiro a entrar em quadra, Felipe Meligeni, número 149 do ranking mundial, não impôs resistência ao casaque Alexander Shevchenko, 103º do mundo, caindo, em 2 sets a 0, após 1h26 de partida, com parciais de 6/4 e 6/2.

No primeiro set, Meligeni chegou a quebrar o saque do adversário no terceiro game, mas tomou o troco de imediato. Com saques irregulares, os dois jogadores sofreram quebras. Shevchenko obteve uma quebra no oitavo game, Meligeni devolveu no nono, mas o casaque fechou o set no décimo com nova quebra.

O começo do segundo set foi todo de Shevchenko, que abriu 3 a 0. Meligeni conseguiu reagir e quebrou o serviço do rival no quinto game, mas com problemas saque não conseguiu manter o serviço e acabou derrotado.

A primeira vitória brasileira veio com Thiago Monteiro, 99º do ranking, que teve de se esforçar muito para superar o argentino Facundo Diaz Acosta, 119 do mundo, por 2 sets a 1, de virada, com parciais de 3/6, 6/3 e 7/6 (7/3), após 2h38 de jogo.

Com bom saque, Acosta dominou o primeiro set. Monteiro passou a ter bom aproveitamento no primeiro serviço durante o segundo set e equilibrou a disputa. A decisão foi para o tie-break do terceiro set, após os tenistas sacarem bem durante todo o tempo. O melhor preparo físico do brasileiro foi determinante para a vitória.

Número 162 do mundo, Gustavo Heide foi outro brasileiro a se despedir precocemente do Rio Open, ao ser superado pelo argentino Francisco Comesana por 2 sets a 1, com parciais de 7/6 (7/2), 6/7 (7/9) e 6/3.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: