Rio Branco entra em campo de olho na liderança
Em alta no Capixabão, capa-preta vai encarar o já rebaixado Atlético Itapemirim e uma vitória pode levar o time ao topo pela 1ª vez
Escute essa reportagem
O jogo de abertura da penúltima rodada do Capixabão acontece na noite desta quinta-feira (2), a partir das 19h45, entre Rio Branco e Atlético Itapemirim, no Kleber Andrade. Enquanto o Capa-Preta busca o G-4 para ter vantagem na próxima fase, o Galo da Vila apenas cumpre tabela após ter sido matematicamente rebaixado na última rodada — quando perdeu para o Nova Venécia por 5 a 0.
Atualmente o Rio Branco ocupa a 6ª colocação do campeonato, com 12 pontos. Em caso de vitória, a equipe pode chegar a liderança pela primeira vez na temporada - isso porque o Porto Vitória lidera com 15 pontos. No entanto, o Capa-Preta precisa tirar uma diferença de 8 gols para chegar ao topo.
Já o Atlético Itapemirim, que subiu para a elite do Estadual após ser campeão da Série B no ano passado, foi matematicamente rebaixado após a derrota para o Nova Venécia no último domingo (26). A equipe não venceu nenhum duelo e segue na lanterna sem pontuar.
Responsável pelo gol do triunfo no clássico contra o Vitória no último domingo, o meio-campista Gabriel Tizeu afirmou que a equipe irá com força máxima para o duelo desta noite para buscar a vantagem no mata-mata.
"Queremos nos classificar na melhor colocação que pudermos. Será muito importante estar no G4 para decidirmos o mata-mata dentro de casa, com o apoio da nossa torcida, que tenho certeza que vai em massa fazer uma enorme festa no Kleber Andrade", disse o jogador, que ressaltou a força do elenco Capa-Preta.
"Desde o começo a gente sabia que nossa equipe era competitiva e muito qualificada. Sabíamos que a nossa briga era pelo título e não pelo rebaixamento. Acabamos com a fase ruim que iniciamos o campeonato e, agora, é continuar trabalhando para subir um degrau de cada vez e conquistar o nosso maior objetivo, que é ser campeão".
O gol marcado por Gabriel Tizeu no último final de semana foi o primeiro do atleta com a camisa do Rio Branco e o gol de número 500 da equipe no clássico Vi-Rio. Segundo Tizeu, que entrou no decorrer da partida, balançar a rede foi muito importante para ele.
"Sendo titular ou mesmo quando estive no banco de reservas, continuei trabalhando e sempre dei o meu máximo pelo clube. Fazer um gol nesse primeiro clássico do ano é muito bom. É um sentimento de felicidade e eu precisava muito desse gol", afirmou.
Leia mais
Rio Branco vence o Vitória e fica a três pontos da liderança do Capixabão
Capixaba Alison Mamute anuncia novo parceiro para temporada 2023
Comentários