Rio Branco contrata goleiro Fernando Henrique, ex-Fluminense e Ceará
Multicampeão pelo Tricolor, Fernando Henrique, de 41 anos, chega ao time capa-preta por empréstimo, até o fim da Série D
Escute essa reportagem

O Rio Branco oficializou a chegada do goleiro Fernando Henrique, de 41 anos, que acumula passagens por Fluminense, Ceará e Remo. Com um currículo recheado de conquistas — incluindo títulos do Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil, estaduais e um vice da Libertadores —, o experiente arqueiro reforça o time até o fim das disputas da Copa Espírito Santo e da Série D do Campeonato Brasileiro.
Fernando Henrique foi cedido por empréstimo pelo Noroeste, clube pelo qual defendeu no Campeonato Paulista e ajudou a garantir uma vaga na Série D.
O goleiro desembarcou no Espírito Santo ontem e será apresentado oficialmente hoje, enquanto aguarda a regularização no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF para poder atuar sob o comando do técnico Rodrigo Fonseca.
Natural de Bauru (SP), Fernando Henrique foi revelado pelo Fluminense, onde construiu uma sólida carreira ao longo de mais de dez anos, levantando títulos importantes como o Brasileirão, a Copa do Brasil e o Campeonato Carioca, este último por duas vezes.
Ele também foi um dos protagonistas na campanha do clube que terminou com o vice-campeonato da Libertadores, em 2008.
O bom desempenho no Fluminense o levou a vestir a camisa da Seleção Brasileira em duas ocasiões — uma delas pela equipe Sub-20 e outra pela principal.
Em 2004, Fernando Henrique assumiu a titularidade no gol do Fluminense. Naquela temporada, foi considerado o segundo melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, ficando atrás apenas de Rogério Ceni. Seu bom desempenho lhe rendeu uma convocação para a Seleção Brasileira principal, como goleiro reserva.
Na ocasião, participou do amistoso contra o Haiti, realizado no dia 18 de agosto, em que o Brasil venceu por 6 a 0. Fernando Henrique começou no banco e entrou em campo no segundo tempo, substituindo Júlio César.
Após deixar o Tricolor, brilhou no Ceará, sendo tetracampeão cearense, e vestindo a camisa do “Vozão” em quase 200 partidas.
Nos anos seguintes, seguiu atuando em diferentes divisões do futebol nacional, defendendo clubes como América/RN, Remo, CRB e Oeste-SP, até acertar com o Noroeste no fim do ano passado.
Com sua chegada, o elenco do Rio Branco, que está envolvido na Série D e também na Copa Espírito Santo, passa a contar com cinco goleiros: Fernando Henrique, Neguet, Cláudio Vitor, Matheus Pires e André Luiz, este último em tratamento no Departamento Médico.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários