X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Renato Gaúcho se reunirá com diretoria do Vasco e Fábio Carille descarta ida ao Mirassol


Ouvir

Escute essa reportagem

Cinco dos 20 clubes da Série A de 2025 ainda não anunciaram treinadores. Atlético-MG, Grêmio, Mirassol, Santos e Vasco buscam um comandante após o término da temporada 2024. Os possíveis nomes que negociam com as direções podem acabar protagonizando uma "dança de cadeiras".

Renato Gaúcho, que deixou o Grêmio, já teve procura do Santos. Agora, outro interessado está na jogada. O Vasco já contatou o treinador, que analisa a possibilidade. As partes devem se encontrar na próxima semana para discutir as chances de um negócio. O treinador já está no Rio, onde passa férias.

Já o ex-clube de Renato reformulou o departamento de futebol. Nesta sexta-feira, foram apresentados o vice-presidente de futebol, Alexandre Rossato, e o diretor, Cesar Augusto Peixoto. Eles afirmaram não ter um nome certo para assumir o Grêmio e que ainda traçam o perfil desejado.

Fabio Carille já foi apontado como uma das possibilidades. O treinador campeão da Série B com o Santos encerrou oficialmente as negociações com o Mirassol. A reportagem do Estadão teve acesso a diferentes versões sobre o nome do treinador.

Uma fonte apontou que Carille teria recusado o Mirassol por aceitar uma proposta de Felipão, que assumiria como coordenador técnico do Grêmio. Entretanto, outra versão é de que o ex-Santos não é mais opção para o Grêmio. Em entrevista coletiva nesta sexta-feira, Cesar Augusto Peixoto negou conversas com o técnico pentacampeão mundial.

"Felipão é uma pessoa que está sempre sendo ouvida. Agora, conversas com vistas ao Felipão assumir uma coordenação técnica ou algo do gênero não aconteceu", disse o diretor de futebol gremista. O ex-técnico viaja, ainda em dezembro, para Portugal, onde visitará o filho e os netos.

O Mirassol busca um substituto para Mozart, que levou o time ao acesso, mas fechou com o Coritiba para 2025. A direção trabalha com uma lista de nomes possíveis, mas não os revela.

No Santos, o presidente Marcelo Teixeira descartou o nome de Luís Castro, ex-Botafogo e Al-Nassr. Segundo Teixeira, Castro pediu mais tempo para responder a uma proposta, mas o clube entendeu que não poderia esperar mais. O português é especulado no Atlético-MG, que demitiu o argentino Gabriel Milito. O clube não confirma negociações.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: