X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Regra dos 8 segundos é aplicada pela primeira vez na Série A em Ceará x São Paulo; veja


Ouvir

Escute essa reportagem

Demorou seis rodadas, mas a regra dos 8 segundos, implementada para coibir a cera dos goleiros, foi aplicada pela primeira vez na Série A do Campeonato Brasileiro neste domingo, dia 27, na Arena Castelão, durante a partida entre Ceará e São Paulo.

O árbitro Anderson Daronco assinalou escanteio para o São Paulo aos 35 minutos do primeiro tempo, após o goleiro Fernando Miguel permanecer mais de 8 segundos com a bola nas mãos. Mesmo chutando a bola em seguida, a infração foi marcada após a reclamação dos jogadores são-paulinos, que apontaram a demora na reposição.

A entidade que organiza o futebol brasileiro enviou ofício aos clubes informando sobre a mudança, que passa a valer nas competições oficiais da CBF. O documento é assinado por Rodrigo Cintra, presidente da Comissão de Arbitragem. O Campeonato Brasileiro é primeira competição a sentir os efeitos práticos, mas a regra valerá para os demais torneios que já estão em andamento (Copa do Brasil, Copa do Nordeste, Copa Verde, Brasileirão sub-20 e Copa do Brasil sub-17).

A CBF conseguiu o aval da Ifab para colocar a nova regra em prática ainda nesta temporada. O órgão acordou a nova adição ao esporte na 139ª Reunião Geral Anual, organizada pela Associação Irlandesa de Futebol (IFA) em Belfast, Irlanda do Norte, neste ano. No futebol europeu, deverão entrar em vigor a partir da próxima temporada. Também estará em prática no Mundial de Clubes, em junho, nos Estados Unidos.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: