X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Automobilismo

Red Bull revela pintura especial branca para o GP do Japão de F1; veja fotos

Pintura é inspirada na bandeira japonesa, que também serviu como base para o carro de 1965


Ouvir

Escute essa reportagem

A Red Bull Racing terá duas mudanças para o Grande Prêmio do Japão da Fórmula 1 neste fim de semana. Além da chegada de Yuki Tsunoda, promovido à equipe após a saída de Liam Lawson, que retornou à Racing Bulls, a escuderia terá uma pintura especial para a terceira etapa da principal categoria de automobilismo: ao invés do tradicional azul-marinho, a RBR utilizará uma camuflagem branca, em homenagem à Honda, fabricante japonesa dos motores da equipe.

Na etapa de Suzuka, os carros de Max Verstappen e Yuki Tsunoda terão as cores branca, vermelha e preta, inspirado no design do carro RA272, modelo utilizado pela Honda, como construtora, em 1965, ano em que a equipe conquistou sua primeira vitória na Fórmula 1. Naquele ano, na última etapa, no México, Richie Ginther levou a equipe ao lugar mais alto pódio.

A pintura é inspirada na bandeira japonesa, que também serviu como base para o carro de 1965. Além disso, a Red Bull ainda destacará o logotipo da Honda na carroceria, incluindo um destaque especial para a 60º aniversário da vitória da montadora no GP do México de 1965.

Imagem ilustrativa da imagem Red Bull revela pintura especial branca para o GP do Japão de F1; veja fotos
Red Bull usará uma pintura especial no GP de Japão da Fórmula 1 neste domingo |  Foto: Divulgação/Fórmula 1
Red Bull usará uma pintura especial no GP de Japão da Fórmula 1 neste domingo. Foto: Divulgação/Fórmula 1

“Nosso relacionamento com a Honda merece celebração, foi de sucesso contínuo e trouxe à equipe um dos períodos mais triunfantes e dominantes de nossa história”, disse o CEO e diretor da equipe, Christian Horner. Este será o último ano da parceria entre as partes, já que a partir da próxima temporada a Honda unirá forças com a Aston Martin – a RBR, por sua vez, terá seus motores fornecidos pela Ford.

Com a Honda, Verstappen conquistou o tetracampeonato mundial da Fórmula 1, entre 2021 e 2024, encerrando um período de hegemonia de Lewis Hamilton na Mercedes. “Esta pintura é uma homenagem ao sucesso da Honda no esporte e ao último ano do que tem sido uma parceria completamente agradável. Estou ansioso para vê-lo na pista”, completou Horner.

Esta não é a primeira vez que a Red Bull adota as cores da Honda em seu veículo. Em 2021, Verstappen e Sérgio Perez substituíram o tradicional azul da escuderia no GP da Turquia, em Istambul. A dupla terminou na segunda e terceira colocação na etapa, respectivamente, que ainda contou com a vitória de Valteri Bottas, da Mercedes.

A etapa do Japão da Fórmula 1 acontece neste domingo, 6, a partir das 2h (de Brasília). Lando Norris, da McLaren, lidera o Mundial de pilotos, com uma vitória e dois pódios até aqui, e 44 pontos somados. Verstappen, na vice-liderança, busca o pentacampeonato e a primeira vitória nesta temporada.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: