X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Red Bull Bragantino goleia o Criciúma e escapa do rebaixamento à Série B


Ouvir

Escute essa reportagem

O Red Bull Bragantino confirmou a sua permanência na elite nacional na próxima temporada ao golear por 5 a 1 o Criciúma, neste domingo, no estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP), pela 38ª e última rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista deixou a zona de rebaixamento somente nesta última rodada, condenando à Série B o Athletico-PR, ao lado do próprio Criciúma, Cuiabá e do Atlético-GO.

Após sua segunda vitória consecutiva, o Bragantino atingiu os 44 pontos. O time paranaense ficou com 42 pontos ao perder por 1 a 0 para o Atlético-MG, em Belo Horizonte (MG). O Fluminense, outro ameaçado, também se livrou. Esta foi a segunda vitória seguida do Bragantino, que antes acumulou uma série de 12 jogos sem vencer. Mas o time renasceu ao ganhar por 2 a 1 do Athletico, em Curitiba (PR) na rodada anterior.

Com o estádio cheio, o Bragantino iniciou o jogo no ataque, fazendo pressão e acuando o Criciúma em seu campo de defesa. Assustou aos nove, quando Lincoln ateu de voleio no meio da área e isolou por cima do travessão.

Três minutos depois saiu o gol. Lincoln cobrou falta na intermediária e dentro da área houve desvio de caneca e um toque na defesa. A bola sobrou para o chute de primeira de Juninho Capixaba. A defesa ainda pediu impedimento, mas não houve: 1 a 0, aos 12 minutos.

O Criciúma ainda ensaiou uma reação, mas encontrou a defesa do time paulista bem armada. O Bragantino não se acomodou e manteve seu ritmo ofensivo, tanto que marcou o segundo gol aos 29 minutos. Após avanço pelo direita, o cruzamento saiu rasteiro nas costas da defesa. Vinicinho apareceu para desviar no canto.

Mas o visitante tentou ir para cima. Aos 32, Jhonata Robert soltou a bomba e Cleiton espalmou para fora e o goleiro evitou o gol aos 34 minutos ao saltar e desviar a cabeçada de Arthur Caíke. A pressão foi recompensada pelo gol aos 38. Marcelo Hermes cobrou escanteio do lado esquerdo e Rodrigo subiu bem alto na segunda trave para cabecear no ângulo.

Faltou ao time paulista jogar mais sem a bola e valorizar a sua posse, esfriando o jogo que, no início, pareceu todo a seu favor. O Criciúma não esmoreceu, foi valente e lutou bastante.

O segundo tempo começou com o Criciúma no ataque, mas quem marcou foi o Bragantino, aos nove minutos, Jhon Jhon fez o levantamento do lado direito e Eduardo Sasha subiu no segundo pau, cabeceando no canto direito do goleiro Gustavo. Este é o 15º gol dele no ano, o quinto nesta reta final da temporada, o que o coloca com um dos grandes responsáveis pela reação do time.

Sasha ainda marcou um gol aos 17, mas o lance não valeu porque a bola tocou em seu braço após uma disputa no alto com o goleiro Gustavo. Enquanto os jogadores reclamavam, o Criciúma desceu e Juninho Capixaba teria segurado Jhonata Robert dentro da área, em pênalti marcado pelo árbitro Sávio Pereira Sampaio. Mas o VAR o acionou e o lance acabou anulado.

Após o susto, um contra-ataque matou o jogo. Henry Mosquera tinha acabado de entrar no lugar de Sasha e foi acionado em velocidade. Na frente da área ele bateu por baixo de Gustavo: 4 a 1.

Após a vantagem, o técnico Fernando Seabra reforçou sua defesa, passando a atuar com três zagueiros e fixando Guilherme Lopes como ala esquerdo no lugar de Vinicinho. Mas o Criciúma não tinha mais forças para reagir e ainda levou o quinto gol aos 35 minutos. Mosquera entrou na área em disparada, passou por dois adversários e cruzou na pequena área para o complemento de John John. Final com goleada e ao grito e "olé" da torcida.

FICHA TÉCNICA:

RED BULL BRAGANTINO 5 X 1 CRICIÚMA

RED BULL BRAGANTINO - Cleiton; Andrés Hurtado, Pedro Henrique (Douglas Mendes), Lucas Cunha e Juninho Capixaba; Jadsom Silva (Raul), Lucas Evangelista, Lincoln (Vitinho) e Jhon Jhon; Eduardo Sasha (Henry Mosquera) e Vinicinho (Guilherme Lopes). Técnico: Fernando Seabra.

CRICIÚMA - Gustavo; Jonathan (Dudu), Rodrigo, Tobias Figueiredo e Marcelo Hermes; Barreto (Matheusinho), Newton, Jhonata Robert (Eliédson) e Ronald Lopes; Pedro Rocha (Bolasie) e Arthur Caíke (Eduardo Melo). Técnico: Claudio Tencati.

GOLS - Juninho Capixaba, aos 12, e Vinicinho, aos 29, e Rodrigo, aos 38 minutos do primeiro tempo. Eduardo Sasha, aos 9, Henry Mosquera, aos 24, e John Jhon, aos 35 minutos do segundo tempo.

CARTÕES AMARELOS - Vinicinho (Red Bull Bragantino); Barreto, Tobias Figueiredo e Newton (Criciúma).

ÁRBITRO - Sávio Pereira Sampaio (DF).

RENDA - R$ 291.655,00.

PÚBLICO - 9.110 torcedores.

LOCAL - Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista (SP).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: