X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Recém-promovido à Série A, Mirassol anuncia Eduardo Barroca, ex-Botafogo, como treinador


Ouvir

Escute essa reportagem

Após a saída de Mozart, o Mirassol já tem treinador definido para sua primeira temporada na elite do futebol nacional. Nesta segunda-feira, o time paulista confirmou a contratação de Eduardo Barroca como o novo técnico da equipe para a temporada 2025, ano em que também celebra seu centenário.

A apresentação oficial do treinador acontecerá nesta terça-feira, às 11h, no CT do Mirassol, seguida de uma entrevista coletiva. Barroca chega ao clube com a missão de liderar o time em competições de alto nível, como o Paulistão e o Brasileirão Série A. O primeiro desafio oficial do técnico será a estreia no Campeonato Paulista, marcada para 15 de janeiro, contra o Santos.

Aos 42 anos, Eduardo Barroca acumula experiência em clubes importantes do futebol brasileiro, como Botafogo, Bahia, Ceará, Coritiba, Vitória, Atlético-GO e Avaí. Em 2023, no Ceará, o treinador levantou a taça de campeão da Copa do Nordeste, e ainda conquistou dois acessos à Série A, com Atlético-GO e Bahia.

Em sua última passagem, no Avaí, Barroca permaneceu por 10 meses e comandou o time em 40 jogos, obtendo 15 vitórias, 13 empates e 12 derrotas, com um aproveitamento de 48%.

O comando técnico do Mirassol estava vago desde a saída de Mozart, que deixou o clube após conquistar o acesso à Série A e foi para o Coritiba. Antes de fechar com Barroca, o time paulista chegou a fazer uma proposta a Fábio Carille, que recusou o convite.

O Mirassol já garantiu a permanência de 11 jogadores para 2025, são eles: o goleiro Alex Muralha, o zagueiro Luiz Otávio, os laterais Lucas Ramon e Zeca, o volante Neto Moura, os meias Chico Kim, Danielzinho e Gabriel, e os atacantes Iury Castilho, Léo Gamalho e Negueba.

Outro que chegou prometendo grandes objetivos foi o ex-jogador de Corinthians e seleção brasileira Paulinho, que exercerá a função de coordenador técnico.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: