X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Rebeca Andrade encontra Biles em Nova York: ‘Legal ver o que estamos construindo na modalidade’


Ouvir

Escute essa reportagem

Cinco meses após fazerem história na Olimpíada de Paris-2024, Rebeca Andrade e Simone Biles voltaram a se encontrar, desta vez fora das competições. A brasileira e a norte-americana, considerada a maior de todos os tempos por muitos, participaram de um evento de patrocinadores em Nova York, nos Estados Unidos.

O encontro, promovido pelo evento VTex Connect, foi rápido. Mas as ginastas puderam conversar por alguns minutos. “Foi muito legal encontrar a Simone, poder dar um abraço e ver o que estamos construindo dentro da modalidade. Não só pelas medalhas, pelas conquistas, mas pelo exemplo de respeito e pelos valores”, comentou Rebeca.

“Essa foi a primeira vez que participamos de um evento, que seja o primeiro de muitos, que a gente tenha mais oportunidades de falar do nosso esporte, das nossas trajetórias e seguir inspirando o público”, disse a ginasta brasileira, dona de seis medalhas olímpicas, sendo duas de ouro.

Uma delas foi conquistada justamente sobre Biles em Paris-2024, quando a brasileira foi a melhor na prova do solo. A disputa foi marcada por uma emocionante cerimônia de premiação, na qual Biles e a americana Jordan Chiles, que então ficara com o bronze, fizeram uma reverência à brasileira.

No evento em Nova York, as duas ginastas americanas repetiram o gesto no palco do evento - Chiles viria a perder a medalha dias depois por uma reavaliação das notas, sendo que o caso gerou forte repercussão e ainda está sendo avaliado pelas autoridades esportivas.

Rebeca passou suas férias nos Estados Unidos nas últimas semanas. Neste período, passeou pela famosa cidade e até assistiu uma partida do New York Knicks, em partida da NBA. De acordo com a equipe da brasileira, a ginasta já está de volta ao Brasil e retomará os treinos ainda nesta semana.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: