X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Real bate o Girona com gol de Vini Jr. e volta a empatar com o Barça na ponta de La Liga


Ouvir

Escute essa reportagem

Contando com estrelas como Mbappé, Rodrygo e Vinícius Júnior, o Real Madrid dominou o Girona e venceu por 2 a 0, neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, em Madri, encerrando uma série de três partidas sem vencer no Campeonato Espanhol. O resultado foi suficiente para levar a equipe do técnico Carlo Ancelotti aos mesmos 54 pontos do Barcelona e impedir que o rival se distanciasse na liderança da competição. O Girona soma 31 pontos, no meio da tabela.

O time da casa apresentou maior volume de jogo e pressionou desde os primeiros minutos, mas encontrou um adversário bem postado taticamente e organizado defensivamente. A equipe da capital desperdiçou oportunidades de abrir o placar com Vinicius, Rodrygo, Brahim, Modric e Mbappé, mas a maioria das jogadas era interceptada antes das finalizações.

A equipe do técnico Michel Muñoz estava concentrado em impedir o gol dos mandantes, mas também se arriscava à frente. Courtois precisou se esticar para salvar chutes de Arnau, Tsygankov e, principalmente, um à queima-roupa de Van de Beek. O Real Madrid só conseguiu chegar ao gol aos 40 minutos, quando Rodrygo cobrou escanteio, a zaga afastou e Modric, de fora da área, dominou a bola no peito, pegou “na veia” para acertar o ângulo esquerdo de Gazzaniga.

O panorama da partida pouco mudou no segundo tempo. O Real tinha o controle do jogo, mas encontrava dificuldades para penetrar na defesa do Girona, que, por sua vez, já não conseguia produzir ofensivamente. Aos 12 minutos, Vini Júnior carimbou o travessão de Gazzaniga, o time da casa criou outras boas chances, mas a bola insistia em não entrar.

De tanto insistir, aos 37 minutos, Vinicius Júnior e Mbappé tabelaram desde o meio de campo e o francês deixou o brasileiro na cara de Gazzaniga para tocar no canto direito do goleiro e ampliar a vantagem: 2 a 0. Nos acréscimos, Endrick, que havia acabado de entrar, deixou Mbappé na cara do gol, mas o francês perdeu a chance de marcar o terceiro da equipe.

Na 26ª rodada, o Real Madrid visita o Bétis no estádio Benito Villamarín, em Sevilha, no sábado, às 14h30 (horário de Brasília). Mais cedo, às 10h, o Girona recebe o Celta de Vigo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: