X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Ramon Dino vence competição no Brasil e garante presença no Mr. Olympia de 2025


Ouvir

Escute essa reportagem

Ramon Dino foi o grande vencedor do Mr. Olympia Brasil neste domingo, a versão nacional do principal evento de fisiculturismo do planeta. Ramon Dino ficou na frente de 12 concorrentes na categoria "Classic Physique". A competição ocorreu no Distrito Anhembi, em São Paulo.

Ao ser declarado vencedor neste domingo, Ramon Dino não escondeu a emoção com a conquista e ajoelhou no palco. Com o título, o fisiculturista garantiu um lugar no Mr. Olympia de 2025.

O atleta não competia no Brasil desde o ano de 2021, quando participou do "Muscle Contest Brasil" e se classificou para a edição do Mr. Olympia de 2022.

Ramon Dino teve um resultado abaixo do esperado no Mr. Olympia deste ano de 2024, a principal competição mundial da modalidade. O brasileiro tinha chances de conquistar o troféu, mas acabou o torneio na quarta posição na "Classic Physique". Principal nome da categoria, Chris Bumstead, o CBum, levou o título pela sexta vez consecutiva.

Apenas os três primeiros colocados se classificaram de forma automática para a próxima edição do Mr. Olympia. Como Ramon Dino finalizou o evento na quarta posição, ele não obteve a vaga direta.

Ao vencer a competição no Brasil neste domingo, porém, Dino se credenciou para buscar o título do Mr. Olympia no ano que vem.

"Hoje foi muito mais fácil do que em 2018, quando consegui o Pro Card. Naquela ocasião, estava muito nervoso. Mas fico feliz por receber o carinho do público e por ser um exemplo para muitos que estão subindo ao palco pela primeira vez", afirmou Ramon Dino ao lado da esposa e dos filhos.

"Em 2025, quero ser campeão do Mr. Olympia", concluiu o campeão, que superou o mineiro Livinho e o britânico Niall Darwen na "Classic Physique".

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: