Ramón Díaz critica arbitragem do dérbi e garante Garro para próxima rodada do Paulistão
Escute essa reportagem
O técnico Ramón Díaz criticou a atuação do juiz Raphael Claus e da postura do atacante Yuri Alberto no empate do Corinthians com o Palmeiras, por 1 a 1, nesta quinta-feira, no Allianz Parque, pela sétima rodada do Campeonato Paulista. Ele também confirmou que Rodrigo Garro volta a ficar à disposição no próximo compromisso.
“É uma lástima que foi cartão no primeiro lance (em que Yuri chutou a bandeira de escanteio após marcar). Tem de crescer como grupo, uma ação quase solo, e o árbitro com a experiência que tem um clássico deixa passar. Poderia continuar e não teria nada, mas são decisões do árbitro. Isso nos complicou, em um clássico é difícil jogar com dez, mas a equipe soube jogar. Gostamos de ganhar, mas temos que melhorar muitíssimo”, disse o treinador argentino.
Igor Coronado não supriu a ausência de Garro. Sem um dos principais jogadores, Ramón e Emiliano Díaz tiveram dificuldades em articular um meio de campo propositivo. O argentino deve voltar contra o São Bernardo, no domingo. “Sabemos que Garro está trabalhando, ele está bem, não quisemos arriscar por ser um gramado diferente, sintético, mais dinâmico. Mas está recuperando, para a próxima partida certamente irá jogar”, garantiu Ramón.
![Imagem ilustrativa da imagem Ramón Díaz critica arbitragem do dérbi e garante Garro para próxima rodada do Paulistão](https://cdn2.tribunaonline.com.br/img/inline/220000/1200x720/Ramon-Diaz-critica-arbitragem-do-derbi-e-garante-G0022912500202502070001-2.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn2.tribunaonline.com.br%2Fimg%2Finline%2F220000%2FRamon-Diaz-critica-arbitragem-do-derbi-e-garante-G0022912500202502070001.jpg%3Fxid%3D1023559%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1738897295&xid=1023559)
O técnico também reclamou do calendário, mas prevê um Corinthians melhor fisicamente nas próximas rodadas. “A equipe será diferente quando tivermos a chance de recuperação dos jogadores. Os atletas não são máquinas. Aqui é único país que se joga a cada três dias, a quantidade de jogos, ainda mais no início da temporada, quando os jogadores não treinaram, não estão fisicamente bem. Há times que estão treinando há três meses para o Paulistão. É difícil. A medida que o tempo passa, vamos encontrar o espaço e o nível.”
Veja também
O treinador ainda afirmou que vai seguir alterando a equipe e terá como objetivo principal a disputa da Copa Libertadores. “Nunca armamos a equipe da mesma maneira duas vezes seguidas. Há que preparar, algum lesionado, sempre há algo. É uma experiência nova para nós, nunca jogamos tantos jogos com pouco tempo de recuperação. Vamos seguir com essas mudanças, porque os jogadores não são máquinas. Não queremos que haja lesões, porque espero que vamos jogar a Libertadores, esse é um dos objetivos nossos, jogar a Libertadores. É seguir na Libertadores, há muito prestígio. Vamos direcionar para isso. Esperamos que passe rápido para competir a nível internacional.”
O Corinthians volta a campo no domingo, contra o São Bernardo, na Neo Química Arena. Depois, tem novo clássico, desta vez contra o Santos, também em casa. A partida contra a Portuguesa antecede a estreia do clube na fase preliminar da Libertadores. O time encara o Universidad Central, dia 19.
Comentários