X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quem é Elmer Moller? Conheça adversário de João Fonseca na estreia do Masters de Madri


Ouvir

Escute essa reportagem

Pronto pra estrear no Masters 1000 de Madri, o brasileiro João Fonseca, número 65 do ranking mundial de tênis, entra em quadra nesta quinta-feira, por volta de 12h (de Brasília), para sua estreia na quadra central do Estádio Manolo Santana, na capital espanhola. Ele encara o dinamarquês Elmer Moller, que chega embalado por conquistas e saltos no ranking da ATP.

Para enfrentar João, Moller precisou ultrapassar duas fases qualificatórias, batendo o americano Nishesh Basavareddy, por 2 sets a 0, e o polonês Kamil Majchrzak, por 2 a 1, em uma virada emocionante com um duplo 6/4.

Imagem ilustrativa da imagem Quem é Elmer Moller? Conheça adversário de João Fonseca na estreia do Masters de Madri
Elmer Moller enfrenta João Fonseca no Masters de Madri. Foto: @elmerrmoller via Instagram

Aos 21 anos, o tenista ocupa o 114° lugar no ranking da ATP, melhor posição de sua carreira. Ele saltou 34 posições após vencer na semana passada o Challenger de Oeiras, em Portugal. Na final, bateu o argentino Francisco Comesana, número 62, por 6/0 e 6/4. Em 2024, o jovem conquistou o ITF de Santa Margherita di Pula e o Challenger de Braga. O atleta é o número dois da Dinamarca no simples, atrás de Holger Rune, nono lugar geral na categoria.

Fonseca não será o primeiro adversário brasileiro da curta carreira do jogador. Ele venceu Thiago Monteiro, por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 6/7 e 6/1, no dia 15 de abril, pelo torneio de Oeiras.

Do outro lado, o fenômeno João Fonseca, de 18 anos, volta a atuar depois de um mês sem disputar partidas oficiais. O último torneio disputado foi o Masters 1000 de Miami, quando acabou eliminado na terceira rodada por Alex de Minaur. O brasileiro aproveitou o período para treinar e descansar ao lado da família no Rio.

A partida entre João e Moller é inédita no circuito profissional. O vencedor jogará contra o americano Tommy Paul, 12º lugar no ranking e já garantido na segunda rodada.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: