X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Quando João Fonseca volta a jogar? Saiba qual o próximo desafio do brasileiro após título do ATP 250


Ouvir

Escute essa reportagem

João Fonseca conquistou neste domingo, 16, o título do ATP 250 de Buenos Aires, tornando-se o mais jovem sul-americano a conquistar um troféu na era da associação masculina (pós-1990), mas já tem compromisso marcado e pode adicionar mais troféus à sua galeria. Ele é um dos competidores confirmados na chave principal do Rio Open, o maior torneio do esporte na América do Sul e nível ATP 500, junto a outros brasileiros.

Além do recente campeão, o País será representado por também por Felipe Meligeni, Gustavo Heide, Thiago Monteiro e Thiago Wild. No caso de João, o primeiro compromisso será contra o francês Alexandre Muller, atual 58º do mundo, nos 16-avos de final. E os dois agora estão bem próximos na classificação, visto que o tenista de 18 anos subiu para o 68º lugar no ranking com o troféu na argentina.

A chave principal, com João Fonseca e companhia, começa na próxima segunda-feira, 17, após a conclusão das qualificatórias, que contam com os brasileiros João Lucas Reis, Karue Sell e Mateus Alves. Em 2024, ele chegou às quartas de final do Rio open, junto a Wild e Monteiro, na que foi a melhor campanha do Brasil na competição.

Se Fonseca bater Muller no primeiro jogo da história entre os dois, enfrentará o vencedor de Corentin Moutet (França), 66º do mundo, e Tomas Martin Etcheverry, 44º colocado no ranking, nas oitavas de final. Ele pode cruzar com brasileiros tanto nas semifinais quanto na final. Heide e Meligeni estão de seu lado na chave e podem ser o adversário das semis, enquanto Wild e Monteiro estão no outro, no caminho até a decisão.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: