Quando Dorival Junior estreia como técnico do Corinthians? Veja data e partida
Apesar do acerto, Dorival não vai comandar a equipe no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo, pela sexta rodada do Brasileirão
Escute essa reportagem

O Corinthians está se preparando para anunciar Dorival Junior como novo treinador na vaga de Ramón Díaz. O clube chegou a um acerto com o técnico nesta sexta-feira, 25, data em que o profissional completa 63 anos, depois de uma negociação arrastada, com idas e vindas. Faltam detalhes burocráticos para o comunicado oficial.
Apesar do acerto, Dorival não vai comandar a equipe no domingo, quando o Corinthians enfrenta o Flamengo, no Maracanã, pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro. O treinador mora em Santa Catarina e deve viajar para acompanhar a partida no Rio de Janeiro. A diretoria corintiana quer apresentar o treinador na segunda.
A estreia de Dorival no comando do Corinthians será na quarta-feira, dia 30 de abril, contra o Novorizontino,, às 21h30. A partida acontece no Estádio Doutor Jorge Ismael de Biasi, em Novo Horizonte, no interior paulista, pelo confronto de ida da terceira fase da Copa do Brasil.
O estafe de Dorival foi contatado pelo Corinthians ainda na Páscoa. Ele passou o feriado em Santa Catarina e chegou a conversar com clube, mas a negociação entrou em “modo de espera” após a diretoria alvinegra ir atrás de Tite, velho conhecido da torcida corintiana.
Campeão mundial e da Libertadores pelo Corinthians, Tite chegou a um acordo com o clube no fim de semana e era aguardado no CT Joaquim Grava na terça-feira. No mesmo dia, o treinador desistiu do acordo depois de ser acometido por uma forte crise de ansiedade no período da madrugada e anunciou uma pausa na carreira para cuidar da saúde mental. Assim, Dorival voltou à pauta.
Fabinho Soldado, executivo de futebol do Corinthians, viajou a Florianópolis na terça-feira e passou dois dias na capital catarinense tentando convencer Dorival a aceitar o projeto. O empresário do treinador, Edson Khodor, estava no exterior e chegou ao Brasil na quarta. O dirigente corintiano voltou a São Paulo com praticamente tudo acertado, faltando apenas detalhes da parte financeira para serem ajustados. O negócio foi sacramento no início da tarde desta sexta.
MATÉRIAS RELACIONADAS:




Comentários