Quais torneios João Fonseca deve perder enquanto tira férias e se prepara para temporada de saibro
Escute essa reportagem
João Fonseca teve agenda corrida no começo de 2025, seu primeiro ano no circuito profissional. Depois de sete torneios e um título, o do ATP de Buenos Aires, o brasileiro tira férias para descansar corpo e mente antes de retomar a temporada. A previsão é de que ele volte a treinar ainda nesta semana, mas, em competições, o retorno será apenas no fim de abril.
O principal tenista do Brasil está confirmado para o Masters 1000 de Madrid, que começa no dia 23. Após a pausa, a preparação de Fonseca já é voltada para o saibro, piso que domina o circuito até Roland Garros, segundo Grand Slam do ano.
Veja também
Além do retorno de Fonseca, o Masters de Madrid contará com o ex-líder do ranking, o sérvio Novak Djokovic, ausente nas duas últimas edições. Número 1 do mundo, o italiano Jannik Sinner ainda cumpre suspensão de três meses por doping e está fora.

Torneios que ocorrem durante pausa de João Fonseca
- ATP de Houston (31 de março a 3 de abril)
- ATP de Marrocos (31 de março a 7 de abril)
- Tiriac Open (31 de março a 7 de abril)
- Masters 1000 de Monte Carlo (de 6 a 14 de abril)
- ATP de Munique (de 14 a 21 de abril)
- ATP de Barcelona (de 14 a 21 de abril)
Após a eliminação para o australiano Alex De Minaur, na terceira rodada do Masters 1000 de Miami, Fonseca passou a ter como prioridade o repouso e a preparação para o saibro. Após Madri, o calendário tem o Masters de Roma, de 3 a 19 de maio, seguido por Roland Garros, com início em 18 de maio.
Até aqui, em 2025, o agora 59º do mundo disputou o Australian Open (eliminado na segunda rodada), incluindo as três fases classificatórias, a qualificação da Copa Davis, o ATP 250 de Buenos Aires (em que foi campeão), o Rio Open, o ATP Masters 1000 Indian Wells, o Challenger de Phoenix e o ATP Masters 1000 de Miami.
Comentários