X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

PSG fatura seu 13º título francês e busca ‘tríplice coroa’

A taça ampliou a distância em relação ao Saint-Étienne, o segundo maior vencedor, com 10 títulos, mas que amarga um jejum desde 1981


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem PSG fatura seu 13º título francês e busca ‘tríplice coroa’

O Paris Saint-Germain derrotou o Angers por 1 a 0, neste sábado, e conquistou pela 13ª vez o título do Campeonato Francês, ainda sem perder nenhum jogo na atual temporada e com seis jogos restantes para o encerramento da competição. A taça ampliou a distância em relação ao Saint-Étienne, o segundo maior vencedor, com 10 títulos, mas que amarga um jejum desde 1981.

Esta foi a 11ª taça nacional do PSG desde 2011, quando o Catar Sports Investments (QSI), do empresário Nasser Al-Khelaifi, assumiu o controle do clube. No período, apenas Montpellier (2012), Monaco (2017) e Lille (2021) ameaçaram a hegemonia da equipe de Paris, que também havia levado o caneco em 1986 e 1994.

Bastava um empate para o PSG confirmar a conquista, mas o atacante Désiré Doué aproveitou o cruzamento de Kvaratskhelia, aos 10 minutos do segundo tempo, marcou o único gol do jogo e garantiu a festa dos torcedores no estádio Parc des Princes, na capital francesa.

Com o resultado, o time comandado por Luis Enrique, que teve o zagueiro brasileiro Marquinhos como titular - e capitão - e Lucas Beraldo no banco, chegou aos 74 pontos e não pode mais ser alcançado pelo Monaco, o vice-líder. Dominante no país, a equipe soma 23 vitórias e cinco empates na competição, tendo anotado 80 gols e sofrido apenas 26.

Mesmo sem contar com estrelas como Mbappé, Messi e Neymar, que figuraram no elenco nas temporadas anteriores, o Paris Saint-Germain chega forte em busca da sonhada e inédita “tríplice coroa”. A equipe enfrenta o Reims na final da Copa da França, em 24 de maio, e, nesta quarta-feira, inicia a disputa com o Aston Villa por uma vaga às semifinais da Liga dos Campeões.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: