Porco no rolete, ‘Memphismania’ e ídolos: Itaquera vive euforia de Corinthians x Palmeiras
Escute essa reportagem

A possibilidade de superar o Palmeiras na final do Paulistão e sair de um jejum de seis anos sem título deixou a torcida do Corinthians ansiosa desde que ficou definido que a decisão seria um Dérbi. Depois da vitória por 1 a 0 no Allianz Parque, há dez dias, a euforia aumentou ainda mais e tomou conta de Itaquera nesta quinta-feira, horas antes do jogo.
O tradicional pré-jogo dos torcedores na Av. Padre Sena Freitas, a pouco mais de 1,5 km do Neo Química Arena, reuniu corintianos animados e otimistas com o fim do jejum. Para alimentar a rivalidade com os palmeirenses, um porco no rolete era assado no meio da rua.
Mais perto das entradas da Arena, o tom também era positivo. Como de costume, torcedores com itens que faziam referência a Memphis Depay, andavam aos montes. Mas, quando questionados quem decidira a partida, a resposta mais frequente era outra: Yuri Alberto.
O próprio Corinthians fez uma preparação especial para colocar os torcedores no clima antes do jogo, com um de seus patrocinadores distribuindo itens como chapéus e faixas. Dentro da Arena, os ídolos Marcelinho Carioca, Jadson, Edilson Capetinha e Rodriguinho entraram no gramado meia hora antes da partida e arrancaram gritos das arquibancadas.
Depois da partida, caso o time alvinegro seja campeão, é esperado que alguns jogadores se juntem aos Gaviões da Fiel, na quadra da torcida organizada, para celebrar a conquista.
Comentários