“Poderíamos ter vencido a partida”, diz Mano Menezes após empate do Fluminense
Técnico avalia jogo sem gols como parte do processo de pré-temporada do Fluminense e fala sobre protestos
Escute essa reportagem
Após o empate sem gols contra o Madureira, em Cariacica, pelo Campeonato Carioca, o técnico Mano Menezes concedeu uma entrevista coletiva, em que abordou, entre outros assuntos, sobre a pouca criatividade ofensiva do Fluminense, elenco e a insatisfação da torcida.
“Passamos por momentos de dificuldade, faltando o que entendemos ser necessário para ganhar jogos: pressionar mais, levar o adversário ao erro, ter ritmo constante. No segundo tempo, após a primeira substituição, tivemos dez minutos de pressão como deveríamos ter. Preenchemos melhor a área e finalizamos com mais qualidade. É o caminho da temporada, vamos em frente”, avaliou Mano.
Após o apito final, os tricolores demonstraram insatisfação com o rendimento da equipe em campo e com o placar. Mano relativizou os resultados de 2024 e disse pensar no futuro.
“O ano passado terminou, já mudamos de ano. Mas, claro, os sentimentos e preocupações se trazem de um ano para o outro. Precisamos trabalhar para mudar esse sentimento do torcedor em relação à equipe. Tenho certeza de que conseguiremos”, disse.
No decorrer do segundo tempo, o meia Renato Augusto foi substituído em função de uma luxação, que será melhor diagnosticada nos próximos dias.
O treinador falou sobre a falta de meio-campistas no elenco, sem Renato Augusto e Ganso lesionados, e a necessidade de reforços.
“É muito difícil encontrar um meia com a qualidade que todos gostamos. E, quando encontramos, ele custa muito. Por isso trouxemos os meninos da base, que têm qualidade e podem atender a essa necessidade a curto prazo”, afirmou.
Por fim, Mano também foi questionado sobre o colombiano Jhon Arias, que ainda não estreou na temporada. “Submetemos os jogadores a avaliações no início da temporada. O Arias teve um pequeno desconforto que o deixou uma semana sem treinar, atrasando seu processo. Vamos avaliar com o jogador se será seguro ele fazer minutos no clássico ou estrear na semana que vem”.
Após 1º jogo, Thiago Silva faz críticas
Depois do empate em 0 a 0 entre Fluminense e Madureira, no Kleber Andrade, o zagueiro Thiago Silva, que fez seu primeiro jogo na temporada, desabafou sobre os desafios enfrentados pelos jogadores no futebol brasileiro.
O capitão tricolor apontou o curto período de preparação e as adversas condições de jogo como fatores que dificultam o desempenho das equipes, incluindo o jogo de domingo à tarde, em Cariacica.
“Está tudo errado. Não podemos ter só duas semanas de preparação e jogar às 16h num sol desses. Os caras estão treinando há três meses. Não é desculpa. Fiz um treino de 40 minutos e joguei 90. A gente não tem tempo”, disse ele, que prosseguiu:
“Isso deixa a gente chateado, queremos fazer, mas sem condição física é impossível. Cada jogo a gente estreia três, quatro, cinco jogadores. Já começamos abaixo dos caras. O Campeonato Carioca é isso, temos que encarar como pré-temporada, mas a torcida não vê assim. Eles têm razão em cobrar, pagaram ingresso. Sabemos que não fizemos um bom jogo, mas sem condição física é quase impossível apresentar algo bom jogando às 16 horas”.
Comentários