X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pedro volta a ser relacionado pelo Flamengo após 221 dias

Ele foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de jogadores que enfrentarão o Central Córdoba, em partida válida pela Conmebol Libertadores


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Pedro volta a ser relacionado pelo Flamengo após 221 dias
Pedro volta a ser relacionado pelo Flamengo após 221 dias |  Foto: Adriano Fontes/Flamengo

A espera foi longa, mas acabou. Após 221 dias, Pedro volta a ser relacionado pelo Flamengo para uma partida e estará à disposição do técnico Filipe Luís nesta quarta-feira (9), contra o Central Córdoba (Argentina), no Maracanã, pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

Após quase sete meses de intensa recuperação, o atacante Pedro volta a ser relacionado para uma partida pelo Flamengo. Ele foi incluído pelo técnico Filipe Luís na lista de jogadores que enfrentarão o Central Córdoba, em partida válida pela Conmebol Libertadores. O reencontro com a torcida Rubro-Negra será nesta quarta-feira, no Maracanã. Flamengo, em comunicado oficial

Pedro rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em 4 de setembro de 2024, durante treino da seleção brasileira. Sua última partida pelo Rubro-Negro havia sido três dias antes, na derrota para o Corinthians por 2 a 1, onde fez um gol.

Após passar por cirurgia, o atacante enfrentou um longo e doloroso processo de recuperação. Sua volta, porém, aconteceu antes do previsto, em sete meses, uma vez que o prazo para estes casos, em média, é de nove meses.

Seu aproveitamento, no entanto, será aos poucos. Pedro iniciará a partida no banco e deverá ganhar minutagem gradualmente para recuperar o ritmo de jogo, a confiança e para evitar lesões musculares, algo comum para quem retorna de uma lesão deste tipo.

Mesmo com a contusão no início de setembro, Pedro foi o artilheiro isolado do Flamengo na temporada passada. Há uma expectativa de que sua volta melhore a efetividade da equipe nas chances de gol perdidas, algo que tem incomodado o técnico Filipe Luís e os torcedores.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: