X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pedro Raul festeja gol decisivo após 9 meses no Corinthians: ‘Foco é voltar a ser protagonista’


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians investiu alto em Pedro Raul confiante que teria um centroavante goleador e mortal na área. O grandalhão, contudo, viveu um 2024 apático e acabou encostado enquanto Yuri Alberto brilhava. Nesta quinta-feira, o atacante anotou o gol da virada diante do Red Bull Bragantino, por 2 a 1, na largada do Paulistão, e espera que seja o primeiro de muitos após novamente ver seu nome envolvido em possível lista de dispensa.

Pedro Raul não anotava desde abril de 2024. Após nove meses, desencanta e espera ganhar mais espaço e ser útil ao Corinthians. Ele tem o apoio dos companheiros, foi elogiado por Talles Magno ao fim da partida e espera comprovar em campo que merece mais chances.

Análise

“Voltei com outra cabeça e outro foco para ajudar a equipe dentro de campo”, afirmou, convicto. “Fiz o gol, fui feliz ao tirar do Cleiton. O Bragantino é uma excelente equipe, de Série A, e ganhar deles aqui é muito bom. Voltamos diferentes do segundo tempo e conseguimos virar o jogo e conseguir a vitória”, celebrou.

O centroavante aproveitou para frisar que jamais desistiu de lutar pelo time e com os companheiros, mesmo apenas na torcida na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.

“Ano passado foi muito difícil. Mesmo de fora, ajudei muito quem estava jogando e ter o carinho deles é muito bom. Isso mostra que estamos juntos, correndo um pelo outro e é isso que faz uma equipe vencedora, todo mundo pensando em vencer”, disse. “Mesmo caindo o mundo (um temporal na hora do jogo), a torcida esteve conosco e quero parabenizá-los. Tenho certeza que será um grande ano”.

Eleito o melhor da partida ao empatar o jogo e cruzar para Pedro Raul decidir, Talles Magno também era outro corintiano em êxtase após a partida no Nabi Abi Chedid. Por ele e pelo companheiro.

“Ele é muito trabalhador, um dos diferentes da bola aérea no nosso grupo”, elogiou o centroavante. “Gosto muito de jogar com ele e fico feliz por ele e por essa partida”, continuou Talles Magno, também com a confiança em alta para 2025 bem melhor.

“Ano passado mostrei um bom futebol, a mentalidade desse ano é a mesma, mas seguimos atrás de coisas maiores”, disse. “Vou buscar meu espaço, estou 100% fisicamente, a pré-temporada foi pesada, mas estou bem e muito feliz por começar com o pé direito. Para nós é muito importante essa vitória”.

O Corinthians volta a campo no domingo, às 18h30, quando recebe o Velo Clube. Será a estreia no Paulistão jogando na Neo Química Arena.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: