X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Pedro Carvalho voa no park e quebra skate em comemoração de vitória no STU de Criciúma


Ouvir

Escute essa reportagem

O skatista Pedro Carvalho, de 19 anos, foi protagonista de uma vitória emocionante na modalidade skate park do STU National de Criciúma, neste domingo. Com uma última volta espetacular, ele alcançou a nota de 95.05, desbancando o favorito Kalani Konig. Na comemoração, a vibração pela conquista foi tanta que Carvalho quebrou o próprio skate antes mesmo da nota ser divulgada.

Na semifinal, Kalani Konig havia obtido a maior pontuação (93.13), seguido por Pedro Carvalho (91.01) e Nicolas Falcão (91.00), indicando um alto nível de competição. A finalíssima, transmitida ao vivo, coroou a performance impressionante de Pedro.

Imagem ilustrativa da imagem Pedro Carvalho voa no park e quebra skate em comemoração de vitória no STU de Criciúma
Pedro Carvalho vence modalidade Park no STU de Criciúma. Foto: @fesportesc via Instagram

Ao fim da primeira sessão, menos de quatro pontos separavam os skatistas. Pedro era o segundo colocado na semifinal e apesar de acertar apenas uma de três voltas, pulou para a ponta da disputa. Na sequência, apareciam Rafel Tomé (89,56) e Nicolas Falcão (89,00). O favorito Kalani Konig conseguiu somente 88,00 pontos.

Na segunda etapa, Kalani alçoou voo para atingir 94,51 pontos na sexta volta. A emoção tomou conta dos presentes. Com apenas uma volta por fazer, Pedro foi quase perfeito, e com uma performance espetacular bateu os 95,05 pontos para fechar e vencer uma disputa insana. Antes da etapa de Criciúma, Pedro nunca havia chegado sequer aos 90 pontos no STU.

Além da conquista de Pedro e destaque de Kalani, Rafael Tomé fechou a etapa com o terceiro lugar, somando 89,564, seguido de Nicolas Falcão (89,005), Ian Poleto (87,676) e Gustavo Picaski (87,00).

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: