X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Patrick de Paula marca após vaias, e Botafogo vence o Bangu no Carioca

Com o resultado, o Botafogo chegou a seis pontos na tabela


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Patrick de Paula marca após vaias, e Botafogo vence o Bangu no Carioca
Com o resultado, o Botafogo chegou a seis pontos |  Foto: - Divulgação/Instagram

O Botafogo, desta vez, aproveitou o fator casa, venceu o Bangu por 2 a 0 e deu um salto na tabela do Campeonato Carioca. Vaiado na derrota para o Volta Redonda, quando perdeu um pênalti, Patrick de Paula virou a página e foi o autor do gol que abriu o placar, enquanto Kauê marcou no fim.

Com o resultado, o Botafogo chegou a seis pontos, deixou a penúltima colocação e encostou no G4. O Bangu, por outro lado, amarga a lanterna, com apenas um ponto conquistado até aqui, e vê situação complicada na competição.

Na próxima rodada, o Botafogo tem o clássico com o Fluminense, na quarta-feira, no Nilton Santos, às 21h30 -o jogo marca a volta do elenco principal. A equipe do Bangu visita o Nova Iguaçu na quinta-feira.

COMO FOI O JOGO

O Botafogo teve mais a posse de bola no primeiro tempo, mas, logo de cara, não conseguiu transformar isso em chances mais claras. A equipe demonstrava dificuldade de fazer ligações mais verticais, mesmo diante do lanterna do Carioca. O Bangu também encontrava obstáculos quando tinha a bola, e não tinha avanços mais significativos, o que fez o duelo ficar mais "amarrado".

O jogo melhorou e ficou mais animado apenas na reta final. Ronald, do Bangu, assustou em jogada aérea, e Patrick de Paula -vaiado após perder pênalti na derrota para o Volta Redonda- aproveitou boa jogada para abrir o placar para o time da casa.

"Gol muito importante para mim e para a equipe. Precisamos do resultado. Fui feliz no chute, tentei duas, três, quatro vezes, não lembro. Sobre a vaia, às vezes é boa. Eu amo a torcida de paixão, ela sabe o carinho que tenho por ela. Estamos muito bem no jogo, o time bem maduro, sabendo lidar com os jogos", afirmou Patrick de Paula, ao SporTV.

Na volta do intervalo, o cenário do duelo mudou um pouco. O Botafogo já não mantinha tanto a posse e errava bastante passe, principalmente ao ficar pressionado na saída. Passou a apostar em bolas mais longa, ou até em decisões mais individuais. O Bangu, por outro lado, conseguia ter espaço e apostar em saídas verticais, em velocidade.

O Botafogo passou a explorar mais as infiltrações em velocidade pelas alas, principalmente com Lobato e Yarlen, e passou a levar mais perigo. O Bangu partiu para o "tudo ou nada" no fim, mas foi o Botafogo quem balançou a rede e assegurou os três pontos.

BOTAFOGO

Raul; Kauã Branco (Ryan), Serafim, Newton e Lucyo; Kauan Lindes (Kawan), Patrick de Paula (Huguinho) e Vitinho Vaz (Kauê Rodrigues); Yarlen, Rafael Lobato e Kayke Queiroz (Matheus Nascimento). Técnico: Carlos Leiria

BANGU

Victor Brasil; Vitinho, Kevem, Yuri Garcia (Hygor) e Ítalo; João Felipe, Lucas Nathan, Raphael Augusto (Macário) e Ronald Belé (Diogo); Ruan Carlos (Rafael Carioca) e João Veras (Fabinho Polhão). Técnico: Júnior Lopes

Local: Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Thiago da Silva Ludugério

Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Naiara Mendes Tavares

VAR: Alexandre Vargas Tavares de Jesus

Cartões amarelos: Yuri Garcia (BAN)

Gols: Patrick de Paula, do Botafogo, aos 45'/,1ºT; Kauê, do Botafogo, aos 45'/2ºT

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: