X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras sofre com desfalques e empata com o Oeste na Copinha


Ouvir

Escute essa reportagem

Melhor ataque da Copa São Paulo de Futebol Júnior, com 15 gols marcados, assim como o Operário-PR, o Palmeiras sofreu com os desfalques e permitiu o empate por 1 a 1 com o Oeste nesta quinta-feira, na Arena Barueri, pela terceira e última rodada. Em busca do tricampeonato, o time alviverde perdeu os 100% de aproveitamento na competição.

O Palmeiras entrou na partida classificado e não repetiu o desempenho dos dois jogos anteriores para vencer o Oeste. Apesar do empate, o time palmeirense se manteve na liderança do Grupo 19, com sete pontos, contra cinco do rival de Barueri. O próximo adversário sairá do confronto entre Referência e Sport, que acontecerá neste sábado.

Hoje, o Sport lidera o Grupo 20, com os mesmos seis pontos do Referência. Quem ficar em segundo lugar, enfrentará o Palmeiras. O primeiro colocado pegará o Oeste, vice-líder do Grupo 19.

Antes da bola rolar, o Palmeiras definiu que cinco jogadores deixarão a equipe para reforçar o elenco profissional: o zagueiro Benedetti, os meias Allan e Figueiredo e os atacantes Luighi e Thalys. Os desfalques já fizeram falta, tanto que o Palmeiras não conseguiu colocar a mesma intensidade dos últimos jogos e foi castigado no fim.

Em campo, o Palmeiras demorou para se encontrar e quase saiu atrás no placar em um chute de Cauã Tavares, que tirou tinta da trave. Bem marcado, o time alviverde apostou no talento de Riquelme Fillipi. Ele tentou várias jogadas pela esquerda, mas sem muito sucesso.

A marcação pegada continuou no segundo tempo. As equipes seguiram sem criar grandes lances, mas o Palmeiras foi mais efetivo e saiu na frente aos 11 minutos. Gilberto cruzou com extrema categoria para Riquelme Fillipi. Sozinho dentro da área, o atacante marcou o seu quarto gol com a camisa alviverde na Copinha.

Após o gol, o Palmeiras passou a dominar a partida e praticamente anulou o Oeste. Faltou ao time alviverde a eficiência das últimas partidas, fruto da ausência de cinco de seus jogadores. E isso custou caro. Em um dos poucos ataques do adversário na etapa final, Cauã Tavares desviou uma cobrança de falta de Luis Felipe e decretou a igualdade.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: