X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras se reforça com Micael, zagueiro canhoto pedido por Abel Ferreira


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras acertou a contratação de Micael, zagueiro canhoto de 24 anos que defendia o Houston Dynamo, time dos Estados Unidos. Ele foi anunciado na manhã deste sábado, 22, após assinar contrato, passar por exames e conhecer a Academia de Futebol. Seu contrato é válido por cinco temporadas, até o fim de 2029, e ele foi comprado por US$ 5 milhões (R$ 28,5 milhões).

“Fiquei muito feliz quando soube da proposta do Palmeiras. É uma equipe muito grande e sempre quis jogar aqui”, disse o novo reforço. Ele afirmou ser palmeirense desde a infância. “É verdade [que torcia para o clube]. Tenho algumas camisas do Palmeiras. Sempre falava com a minha mãe que iria jogar aqui e ela respondia: ‘vai’. Hoje, graças a Deus, estou aqui e me sinto muito realizado”, completou.

LEIA MAIS

Em abril de 2022, foi vendido ao Houston Dynamo, time norte-americano pelo qual marcou três gols em 80 partidas. Nos Estados Unidos, foi campeão da Open Cup na temporada 2022/2023.

A contratação teve a anuência de Abel Ferreira, que desde 2020 pedia um zagueiro canhoto. Agora ganhou e deve utilizá-lo também na construção das jogadas, já que, segundo o novo reforço, esta é uma de suas virtudes. “Eu sou um zagueiro que gosta de sair jogando, com passes por dentro e na bola longa. São as características mais importantes do meu jogo”.

A chegada de Micael deve fazer o Palmeiras liberar Naves, jovem defensor de 22 anos que pediu para jogar mais vezes em 2025 e é um dos poucos destaques da equipe na temporada. O clube estuda um empréstimo do zagueiro, que deseja sair. Santos, Cruzeiro e Vasco estão interessados no jogador.

Micael é o quinto reforço alviverde para a temporada. Antes dele, chegaram o zagueiro Bruno Fuchs, o meio-campista Emiliano Martínez e os atacantes Paulinho e Facundo Torres.

O Palmeiras ainda quer ao menos mais um centroavante. O alvo é Vitor Roque, que seria a contratação de maior impacto. A diretoria vem há dias negociando com Betis e Barcelona e corre para fechar o acordo com o atacante até a próxima semana, já que a janela de contratações será encerrada no dia 28, sexta-feira.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: