X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras promove campanha pela paz em jogo com o Novorizontino

Com o slogan "#SomosSociedade", ação foi divulgada no site e nas redes sociais do clube


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras promove campanha pela paz em jogo com o Novorizontino
Campanha foi divulgada no site e nas redes sociais do clube |  Foto: Reprodução / Instagram

O Palmeiras promove, a partir desta quinta-feira (28), uma cruzada pela paz lançando uma campanha contra o ódio dentro e fora do futebol. O título da campanha "#SomosSociedade" é uma referência direta ao nome da instituição (Sociedade Esportiva Palmeiras) e busca combater qualquer tipo de discriminação ou ato violento.

A iniciativa foi divulgada no site do clube e visa conscientizar não só os torcedores palmeirenses, mas os fãs do futebol que frequentam os estádios e as praças esportivas

Leia mais sobre Esportes

"Esperamos que a nossa campanha ajude a conscientizar a sociedade sobre o momento extremamente perigoso que estamos vivendo dentro e fora de campo. Não podemos aceitar que o futebol se transforme em um ambiente de preconceito e violência com casos cada vez mais requentes de discriminação e ódio", afirmou a presidente Leila Pereira.

A mandatária palmeirense disse esperar uma maior conscientização das autoridades para tentar mudar esse cenário. "Somente conseguiremos virar esse jogo se combatermos a impunidade, que é a semente do próximo crime", diz texto da dirigente no site oficial do Palmeiras.

O pontapé inicial para essa divulgação foi um vídeo-manifesto da campanha destacando o mesmo símbolo de igualdade utilizado na camisa produzida pelo técnico Abel Ferreira em 2022 (um quadrado formado por quatro braços de diferentes etnias, que mostra a união entre pessoas).

Mas as ações não param por aí. No duelo desta quinta, diante do Novorizontino, no Allianz, o Palmeiras vai usar uma camisa feita especialmente para a campanha "#SomosSociedade" com destaque para o branco da paz e o símbolo de igualdade aplicado no peito. Faixas nas arquibancadas e um bandeirão no meio de campo, antes do duelo pelas semifinais do Campeonato Paulista, também fazem parte da ação.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: