X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras pega o Novorizontino para ir à final do Paulistão novamente

Vencedor da eliminatória enfrenta o Santos, que se tornou finalista após vencer o RB Bragantino


Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras pega o Novorizontino para ir à final do Paulistão novamente
Abel conversa com Zé Rafael em treinamento |  Foto: Cesar Greco/Palmeiras

Dominante no futebol paulista e vencedor dos principais títulos nos últimos anos, o Palmeiras joga nesta quinta-feira (28), às 21h35, com o pensamento de ir à final do Paulistão pela quinta vez consecutiva. Para jogar a decisão mais uma vez, tem de eliminar o Novorizontino no Allianz Parque. A equipe alviverde vai atrás do tricampeonato consecutivo do Estadual, algo que não consegue desde 1934.

A arena palmeirense teve seu gramado renovado, com a colocação de cortiças importadas de Portugal no lugar do antigo composto termoplástico, que derreteu devido ao calor e à poluição, e voltará a receber uma partida depois de dois meses. Nesse período, o Palmeiras jogou na Arena Barueri, administrada pela Crefipar, umas das empresas da presidente Leila Pereira.

Leia mais sobre Esportes

O Palmeiras se manteve invicto em Barueri, mas estava ansioso para retornar à sua casa, já que sofreu perdas financeiras significativas e jogou com baixo público. Nesta quinta, o estádio estará lotado. São esperados cerca de 40 mil palmeirenses no estádio.

Abel Ferreira tem o grupo completo à disposição, já que os jogadores que estavam nos amistosos da data Fifa retornaram. O zagueiro Murilo e o atacante Endrick, que estavam com a seleção brasileira, e o meio-campista Richard Ríos, de volta após defender a Colômbia, contaram com uma operação especial no retorno dos amistosos internacionais.

O trio, que estava em Madri, pegou uma carona no avião da presidente Leila Pereira, chefe da delegação do Brasil, e chegou a São Paulo na manhã de quarta-feira (27). Com uma programação especial, eles realizaram atividades regenerativas em separado.

Murilo não atuou pelo Brasil e deve ser um dos zagueiros titulares no esquema de três defensores. A tendência é de que Richard Ríos comece entre os reservas. Resta saber se Endrick, a maior estrela da equipe e que foi protagonista da seleção contra a Inglaterra e a Espanha, terá condições para começar a partida.

"Será um jogo muito difícil, sabemos da qualidade deles. A gente já os enfrentou no primeiro jogo do Paulista, é uma equipe muito boa, muito bem treinada", disse o zagueiro Murilo sobre o Novorizontino, contra o qual o Palmeiras fez seu primeiro jogo no Estadual. Em Novo Horizonte, as equipes empataram por 1 a 1.

Também existe a expectativa pelo retorno de Gustavo Gómez. O capitão palmeirense está recuperado de uma fratura no dedo do pé e tem treinado sem limitações.

Grande surpresa do campeonato, o time de Novo Horizonte está invicto no torneio contra todos os quatro grandes do Estado. Ganhou do Corinthians e do Santos na primeira fase e eliminou o São Paulo no MorumBis para avançar às semifinais.

Duas figuras conhecidas do Palmeiras estarão do lado oposto: o técnico Eduardo Baptista, que treinou o time alviverde em 2017, e o meio-campista Rômulo, que já assinou contrato de cinco anos e será jogador da equipe ao término do Paulistão.

Podem pensar que ele vai deixar de colocar o pé, que vai mexer com a cabeça dele, mas o Novorizontino é muito seguro da formação de seus atletas e a prova disso é o Rômulo, que foi negociado no meio da competição. Após a negociação, ele passou a jogar ainda mais, para a felicidade do Palmeiras e a nossa", disse Genilson Rocha, presidente do Novorizontino.

Ficha técnica - Palmeiras X Novorizontino

Palmeiras - Weverton; Marcos Rocha (Gustavo Gómez), Luan e Murilo; Mayke, Aníbal Moreno, Zé Rafael, Raphael Veiga e Piquerez; Endrick e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.

Novorizontino - Jordi; Cesar Henrique, Luis Fellipe, Geovane, Chico e Reverson; Romulo, William Lepo, Marlon e Waguininho; Neto Pessoa. Técnico: Eduardo Baptista.

Árbitro - Edina Alves Batista.

Horário - 21h35.

Local - Allianz Parque, em São Paulo (SP).

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: