X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras insiste com o Betis por Vitor Roque e pode ter o atacante por empréstimo


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras insiste na contratação de Vitor Roque, jovem centroavante de 19 anos. Diante da complexidade da operação, que envolve Betis e Barcelona, este o dono dos direitos econômicos do atleta, uma alternativa considerada viável pelo clube paulista é ter o jogador emprestado até junho para depois comprá-lo.

O Barcelona topa negociar o brasileiro e quer receber 25 milhões de euros (R$ 150 milhões) por 80% dos direitos do jogador. O Palmeiras indicou que concorda com o valor e está disposto a fazer de Vitor Roque o atleta mais caro da história do time alviverde. O problema é que precisa convencer o Betis, que não planeja se desfazer do centroavante agora, embora ele não tenha tido muito espaço nos últimos jogos.

LEIA MAIS

A vantagem desse modelo de negócio para o Betis seria economizar quatro meses de salários, além de 1,5 milhão de euros referentes ao número mínimo de partidas estipulado no contrato de empréstimo com o Barcelona, que não põe empecilhos nas negociações. O time catalão entende que não terá retorno esportivo com o atleta e quer recuperar ao menos parte do investimento que fizera.

André Cury, empresário do jogador, tem conversado com frequência com a presidente Leila Pereira, que tem pressa para selar o negócio, já que a janela para contratações fecha na próxima sexta-feira, 28. A diretoria palmeirense não quer que mais uma “novela” se desenrole e espera finalizar o acordo até quarta-feira. Duas pessoas envolvidas que participam das conversas disseram que o acordo está “caminhando”.

Desesperado por um camisa 9, o Palmeiras insiste em Vitor Roque e está disposto a abrir o cofre porque entende que ele chega pronto para jogar, vai corresponder em campo e pode dar retorno financeiro em uma eventual futura venda, uma vez que é jovem e talentoso.

Vitor Roque é vice-artilheiro do Betis – são sete gols em 32 partidas. Ele passou a enfrentar maior concorrência no setor com a chegada recente do colombiano “Cucho” Hernandéz e tem jogado menos.

No último jogo, contra o Gent, da Bélgica, pela Conference League, voltou a ser titular após quase um mês, mas passou em branco e foi expulso ao dar um forte pisão no adversário no fim da partida.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: