X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras faz treino tático com recreativo e ensaia time sem Zé Rafael para jogo com Criciúma


Ouvir

Escute essa reportagem

O Palmeiras fez neste sábado o último treino antes da partida com o Criciúma, marcada para este domingo, às 16h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Abel Ferreira comandou um treino tático e ensaiou situações de jogo, posicionamento e bolas paradas. O elenco ainda disputou um recreativo.

Este será o primeiro confronto com o Criciúma na capital paulista depois de dez anos. O último duelo foi em setembro de 2014 no Pacaembu, pelo segundo turno do Campeonato Brasileiro, e o time alviverde venceu por 1 a 0, gol de Cristaldo. Já o último encontro no geral foi pelo primeiro turno de 2024, no Heriberto Hülse, com vitória por 2 a 1, gols de Gustavo Gómez e Lázaro.

Abel Ferreira aproveitou o dia para ensaiar o time que entrará em campo neste domingo. O treinador terá o retorno do zagueiro Vitor Reis, liberado pelo departamento médico, mas não contará com o volante Zé Rafael, punido pelo STJD por causa da confusão no clássico com o São Paulo.

A provável escalação do Palmeiras tem Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Caio Paulista; Aníbal Moreno, Richard Ríos e Maurício; Felipe Anderson, Estêvão e Flaco López. Dudu, que vem chamando atenção nas últimas atividades da equipe, deve voltar a ganhar minutagem durante a partida.

Mirando o tricampeonato brasileiro, o Palmeiras entra na rodada na terceira posição, com 47 pontos, apenas atrás de Botafogo e Fortaleza.

A equipe alviverde tem a melhor defesa do Brasileirão (19 gols sofridos) e o maior número de jogos sem sofrer gols na competição (11), além de ter o segundo melhor ataque (38 gols, um a menos que o Flamengo) e ser o segundo que mais venceu (14 triunfos, ao lado do Fortaleza e um a menos que o clube rubro-negro.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: