X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras embala e tem duelo decisivo com o Flamengo no Brasileirão

O Palmeiras acumula 22 pontos na liderança do campeonato


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Palmeiras embala e tem duelo decisivo com o Flamengo no Brasileirão
A equipe alviverde está a quatro pontos à frente do Flamengo |  Foto: ANDERSON LIRA / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO

A vitória de virada sobre o Red Bull Bragantino, por 2 a 1, fora de casa, confirmou a boa fase do Palmeiras na temporada. Depois de amargar o vice do Paulistão para o rival Corinthians, o time comandado pelo técnico Abel Ferreira engrenou e disparou na liderança do Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe alviverde tem duelo decisivo com o Flamengo, segundo colocado na tabela de classificação.

O Palmeiras acumula 22 pontos na liderança no Brasileirão. São sete vitórias, um empate e uma derrota, com 81% de aproveitamento até a nona rodada. Além disso, os palmeirenses vêm de 13 vitórias nas últimas 15 partidas.

A equipe alviverde está a quatro pontos à frente do Flamengo, que tem 18, e pode aumentar a diferença para sete na ponta do Brasileiro se vencer o confronto com os cariocas no próximo domingo, no Allianz Parque.

Desfalcado de Gerson e Arrascaeta, o Flamengo empatou sem gols no clássico com o Botafogo neste domingo, no Maracanã, e viu os paulistas desgarrarem. Para piorar, o técnico Filipe Luís ainda perdeu o meia De La Cruz por lesão e viu a aumentar lista de atletas no departamento médico, que ainda tem Erick Pulgar, Allan, Matías Viña e Gonzalo Plata.

“Não reclamo do calendário porque é um privilégio ter muitos jogos. Só que realmente quando tem sequência grande, e menos de 72 horas para descansar não dá. Mas é o que temos todos os treinadores e todas as equipes do Brasil. Estamos todos no mesmo barco e só se unindo para tentar melhorar”, comentou Filipe Luís após o clássico com o Botafogo.

Diferentemente do Flamengo, o Palmeiras vive o momento inverso com relação ao plantel. Com exceção do atacante Bruno Rodrigues e o zagueiro Micael, a comissão técnica está com todos os jogadores à disposição. Para evitar o desgaste, o técnico Abel Ferreira tem rodado o elenco, que tem dado resposta e mantido o alto nível de competitividade.

Na vitória sobre o Bragantino, por exemplo, os atacantes Paulinho e Vitor Roque foram poupados. O zagueiro Murilo e o meia Maurício, que até pouco tempo estavam fora por lesão, garantiram a vitória. “Sabíamos que tínhamos a dificuldade de pegar uma equipe fresca como o Bragantino. Tivemos dificuldades no primeiro tempo, mas no fim foi muito bom pelo trabalho, resiliência. Quando não dá na técnica, tem que ser na determinação, no suor”, disse o auxiliar João Martins.

O momento de ambas as equipes também se diferencia quando o assunto é a Libertadores. Enquanto o Palmeiras lidera o Grupo G com 15 pontos e já garantiu a melhor campanha da fase de grupos, o Flamengo chega na última rodada precisando de uma vitória para garantir a classificação e corre o risco de ficar sem a primeira posição do Grupo C. Os cariocas têm oito pontos, enquanto o modesto Central Córdoba, da Argentina, lidera a chave com 11.

O Flamengo definiu no início da temporada o Campeonato Brasileiro como prioridade. Logo, pontuar fora de casa contra o Palmeiras é considerado crucial. Em contrapartida, o time rubro-negro não vence os paulistas jogando no Allianz Parque há seis partidas. A última vez foi em 2021, quando os cariocas venceram por 3 a 1.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: