X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras e Botafogo ficam no 0 a 0 no Allianz em estreia no Brasileirão

Jogo movimentado contou com uma manifestação dos jogadores contra o racismo antes da partida


Ouvir

Escute essa reportagem

Clubes que brigaram pela taça de campeão brasileiro até as últimas rodadas no ano passado, Palmeiras e Botafogo se enfrentaram já na primeira rodada do Campeonato Brasileiro de 2025 neste domingo (30), no Allianz Parque, em São Paulo.

Em jogo movimentado e com boas chances, que contou com uma manifestação dos jogadores contra o racismo antes da partida, os dois últimos campeões do torneio ficaram no empate sem gols. Ainda machucada pelo vice do Paulista, a torcida palmeirense vaiou o time no apito final do árbitro.

Após um início truncado, o ritmo da partida acelerou a partir da metade da etapa inicial. A primeira grande chance veio pelo lado esquerdo do Botafogo, com cruzamento de Vitinho para o centroavante Igor Jesus, que chutou em cima de Weverton.

O Palmeiras tentou responder com jogadas individuais de Estêvão na direita e tentativas de cruzamento pelo lado oposto. O avanço do time alviverde gerou algumas oportunidades de contra-ataque do clube carioca no final do primeiro tempo.

Depois do intervalo, o Botafogo seguiu apostando em transições rápidas, que culminaram em duas boas tentativas do atacante Savarino. Na primeira, foi cortado pelo zagueiro Micael, enquanto na jogada seguinte adiantou demais a bola, que ficou com o goleiro palmeirense.

Na melhor chance do Palmeiras até então, aos 29 minutos, Vitor Roque subiu sozinho na área e cabeceou para fora.

O time da casa ainda teve a oportunidade mais clara da partida com Flaco López, que havia entrado justamente no lugar de Roque: limpou a jogada, ficou na cara do gol e parou em defesa de John, com a coxa. Na sequência da jogada, o arqueiro ainda defendeu uma tentativa de cruzamento do lateral-esquerdo Piquerez.

Foi o reencontro do Palmeiras com sua torcida após ficar com o vice no Paulista, vencido pelo rival Corinthians em um empate sem gols em Itaquera, na última quinta (27), com direito a um pênalti perdido por Raphael Veiga. O time alvinegro tinha a vantagem de um gol por ter vencido o primeiro jogo, no Allianz, por 1 a 0.

Sem jogos oficiais há mais de um mês devido a uma eliminação precoce na primeira fase do Carioca, o Botafogo também vinha de um vice-campeonato. Pela Recopa Sul-Americana (título disputado pelos campeões da Libertadores e da Sul-Americana), foi derrotado pelo Racing (ARG) nos dois jogos pelo placar de 2 a 0.

Anunciado em 27 de fevereiro como novo técnico, o português Renato Paiva havia comandado o time alvinegro apenas uma vez antes da estreia no Brasileiro: contra o Novorizontino, em partida amistosa disputada no último domingo (22), que terminou 3 a 1 para os cariocas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: