X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Palmeiras, Corinthians e Santos tentam resolver ‘novelas’ na última semana do mercado; veja cenários


Ouvir

Escute essa reportagem

A última semana da janela de transferências promete definições de “novelas” envolvendo alguns Palmeiras, Corinthians e Santos. O São Paulo vive situação mais amena quanto ao elenco e não deve ir ao mercado mesmo após a lesão do volante Pablo Maia.

A janela de transferências do futebol brasileiro abriu em 3 de janeiro e se encerra no dia 28 de fevereiro. O próximo período para contratações será de 10 de julho a 2 de setembro. Os clubes que vão disputar o Mundial de Clubes, como é o caso do time alviverde, vão ter uma janela extra, entre 2 de junho e 10 de junho.

Conforme o protocolo da entidade que organiza o Campeonato Espanhol, Vitor Roque teria de ser “devolvido” ao Barcelona com a janela espanhola aberta para concretizar a rescisão do contrato. A janela está fechada neste momento na Espanha.

Por outro lado, os clubes se apoiam no regulamento da Fifa, que permite movimentações de mercado desde que o país para o qual o jogador vá esteja com a janela aberta, como é o caso do Brasil. As partes precisam convencer a Fifa e finalizar a documentação até sexta-feira.

Paralelo à negociação com Vitor Roque, o Palmeiras conversa com o Red Bull Bragantino por uma “troca” envolvendo o volante Fabinho e o meia Lucas Evangelista. O primeiro seria emprestado ao time do interior paulista por uma temporada, enquanto o segundo assinaria em definitivo com a equipe alviverde.

Santos ainda tenta Thiago Maia

Quem também precisa resolver trâmites burocráticos nesta última semana é o Santos, que deseja o retorno do volante Thiago Maia. O jogador pertence ao Internacional, que adquiriu o atleta por 4 milhões de euros (R$ 21,6 milhões) no ano passado. No entanto, o time gaúcho ainda não quitou o valor devido aos cariocas.

Diante do cenário, o Inter concordou em vender Thiago Maia para o Santos, mas deseja receber uma compensação financeira e, em contrapartida, que o time paulista fique responsável pela pendência restante com o Flamengo.

“Já havíamos concluído o acordo com o Flamengo, mas agora eles exigem garantias bancárias ou algumas outras garantias que o Santos está tratando para viabilizar essa contratação”, revelou Marcelo Teixeira. O Santos ainda busca chegar em um denominador comum com o time carioca para fechar a contratação.

Corinthians próximo de argentino

O Corinthians está próximo de sua primeira contratação na janela de transferências. Trata-se do lateral-esquerdo argentino Fabrizio Angileri, do Getafe. Pouco utilizado no clube espanhol, o jogador é tratado como oportunidade de mercado pela direção corintiana. Ele já trabalhou com Ramón Díaz e, agora, tenta rescindir o seu vínculo com o time espanhol para ficar livre e assinar com a equipe brasileira.

Com a chegada de Angileri, o Corinthians teria quatro jogadores para a posição de lateral-esquerdo no elenco. Matheus Bidu iniciou a temporada como titular, mas perdeu a vaga para Hugo, que não é unanimidade. Contratado no início do ano passado, o equatoriano Diego Palacios ainda busca espaço no elenco após perder todo o ano de 2024 por causa de lesão no joelho.

Existe a possibilidade de um dos laterais serem negociados com a chegada de Angileri, seja por empréstimo ou negociação em definitivo. Outro que tem chances de sair é o volante Charles, alvo do Ceará. O jogador não conseguiu se firmar entre os titulares e passa a maior parte do tempo no banco de reservas. A equipe cearense, de volta à primeira divisão nacional, já acertou a contratação por empréstimo de Pedro Raul.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: