X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

O que o Corinthians precisa fazer para confirmar o título paulista sobre o Palmeiras


Ouvir

Escute essa reportagem

O Corinthians terá nesta quarta-feira, a partir das 21h35 (de Brasília), dentro de casa, a oportunidade de ganhar o seu primeiro título desde 2019. Do outro lado estará o arquirrival Palmeiras, adversário da final do Campeonato Paulista deste ano.

Para vencer aquele que seria o seu 31º troféu estadual e ampliar a vantagem como maior campeão de São Paulo sobre o Palmeiras (segundo maior vencedor da competição, com 26 títulos), o time do Parque São Jorge tem nas mãos um bom resultado conquistado na primeira partida da decisão.

Imagem ilustrativa da imagem O que o Corinthians precisa fazer para confirmar o título paulista sobre o Palmeiras
Corinthians venceu a partida de ida da final do Paulista por 1 a 0. Foto: Alex Silva/Estadão

No dia 16 de março, no Allianz Parque, o Corinthians venceu a equipe de Abel Ferreira por 1 a 0, gol de Yuri Alberto. Agora, pode se dar ao luxo de empatar na Neo Química Arena, diante de sua torcida, para se sagrar campeão. Em caso de derrota por um gol de diferença, o duelo vai para os pênaltis. Qualquer vitória dá o título para o time do Parque São Jorge e vitória por dois ou mais gols de diferença levam a taça para o lado alviverde.

A última vez que o Corinthians levantou um troféu foi em 2019, justamente no Campeonato Paulista. Naquele ano, a equipe alvinegra empatou a partida de ida decisão com o São Paulo por 0 a 0, no Morumbi. Na volta, em Itaquera, os mandantes venceram por 2 a 1, com um gol de Vágner Love marcado no finalzinho do segundo tempo.

Aquele foi o terceiro título corintiano em sequência no Paulistão. Em 2017, a decisão foi vencida contra a Ponte Preta e em 2018, justamente em cima do Palmeiras. Os rivais voltaram a disputar a final estadual em 2020 e naquela oportunidade o clube alviverde levou a taça e impediu o tetra corintiano. Os palmeirenses, aliás, são os atuais tricampeões paulistas e agora buscam eles mesmos um tetracampeonato que seria inédito na história do futebol profissional de São Paulo.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: