X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NFL anuncia mais duas franquias em plano de expansão de marketing no Brasil; saiba quais


Ouvir

Escute essa reportagem

Após o sucesso do jogo da National Football League (NFL) no Brasil, duas novas franquias se juntaram ao Programa de Mercados Globais (GMP, na sigla inglês) para explorar os direitos de marketing e expansão no mercado a partir desta segunda-feira, 31. Agora, além de Miami Dolphins e New England Patriots, o Detroit Lions e o Philadelphia Eagles, atual campeão do Super Bowl, passarão a trabalhar suas marcas no Brasil a partir desta temporada.

As equipes já participam do GMP, atuando em diferentes países. O Lions trabalha na Áustria, Canadá, Alemanha e Suíça, enquanto o Eagles participa dos mercados nacionais na Austrália, Gana e Nova Zelândia. O time da Filadélfia foi o mandante na primeira partida da NFL no Brasil, na semana 1 da temporada regular 2024, contra o Green Bay Packers. O duelo aconteceu na Neo Química Arena, em São Paulo.

Lançado em 2022, o GMP concede aos clubes da NFL direitos de marketing internacional para construir relação de marca e base de fãs além dos Estados Unidos, por meio de ações de engajamento de fãs, eventos, desenvolvimento do flag football – que será modalidade olímpica em Los Angeles-2028 –, oportunidades comerciais e patrocínios. Atualmente, 29 equipes participam de 21 mercados internacionais.

“Estamos entusiasmados por ter mais dois times se juntando ao Programa de Mercados Globais no Brasil”, disse o general manager da NFL Brasil, Luis Martinez. “O país é um mercado importante para a NFL e tem 36 milhões de fãs da liga, sendo a terceira maior base no mundo. Estamos ansiosos para trabalhar com o Lions e o Eagles, duas franquias fantásticas, para continuar a impulsionar a emoção em nossa apaixonada base de fãs”, concluiu.

Neste ano, além da expansão do mercado brasileiro, a NFL já anunciou uma partida da temporada regular em São Paulo, novamente na Neo Química Arena, em São Paulo. Desta vez, o Los Angeles Chargers será a equipe mandante do duelo, que acontece no dia 5 de setembro, na semana 1 da temporada de 2025/2026. A outra franquia presente em Itaquera ainda não foi confirmada – o que ocorrerá nos próximos meses.

No entanto, nenhuma das quatro equipes que têm direitos de explorar o mercado brasileiro poderá estar em campo neste ano, em São Paulo. Pelo calendário da NFL, apenas o Philadelphia Eagles enfrentará os Chargers como mandante neste ano, mas por ser campeão a franquia obrigatoriamente jogará a partida de abertura da temporada regular da NFL em sua casa, na Filadélfia.

Os clubes da NFL podem solicitar direitos para mercados internacionais a cada temporada. Os direitos aprovados pelo programa são de cinco anos, e no período as equipes podem buscar atividades no mercado local. No NFL In Brasa, evento que ocorre há três anos em São Paulo, na semana do Super Bowl, Dolphins e Patriots organizaram ações neste ano.

O GMP se soma à expansão de partidas internacionais da NFL na temporada regular. Para 2025, os donos das franquias aprovaram um aumento no número de jogos internacionais por temporada – de quatro, no último ano. Além do duelo em São Paulo, seis jogos na temporada 2025/2026 já foram revelados: três na Inglaterra; um em Dublin, na Irlanda; um na Alemanha, em Berlim; e o último em Madri, na Espanha.

Confira todos os países presentes no Programa de Mercado Global da NFL

  • Alemanha: Atlanta Falcons, Carolina Panthers, Detroit Lions, Green Bay Packers, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, New England Patriots, New York Giants, Pittsburgh Steelers, Seattle Seahwaks e Tampa Bay Buccaneers
  • Argentina: Miami Dolphins
  • Austrália: Las Vegas Raiders, Los Angeles Rams, Philadelphia Eagles e Seattle Seahwaks
  • Áustria: Detroit Lions, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, New England Patriots, Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers
  • Brasil: Detroit Lions, Miami Dolphins, New England Patriots e Philadelphia Eagles
  • Canadá: Arizona Cardinals, Detroit Lions, Minnesota Vikings e Seattle Seahwaks
  • China: Los Angeles Rams
  • Colômbia: Miami Dolphins
  • Coreia do Sul: Los Angeles Rams
  • Emirados Árabes Unido: Los Angeles Rams, San Francisco 49ers e Washington Commanders
  • Espanha: Chicago Bears, Kansas City Chiefs e Miami Dolphins
  • França: New Orleans Saints
  • Gana: Philadelphia Eagles
  • Grécia: Los Angeles Rams
  • Irlanda: Green Bay Packers, Jacksonville Jaguars, Kansas City Chiefs, New York Jets e Pittsburgh Steelers
  • Japão: Los Angeles Rams
  • México: Arizona Cardinals, Dallas Cowboys, Denver Broncos, Houston Texans, Kansas City Chiefs, Las Vegas Raiders, Los Angeles Rams, Miami Dolphis, Pittsburgh Steelers e San Francisco 49ers
  • Nova Zelândia: Las Vegas Raiders, Los Angeles Rams, Philadelphia Eagles e Seattle Seahawks
  • Nigéria: Cleveland Browns
  • Reino Unido: Baltimore Ravens, Chicago Bears, Green Bay Packers, Jacksonville Jaguars, Kansas City Chiefs, Miami Dolphins, Minnesota Vikings, New York Jets e San Francisco 49ers
  • Suíça: Detroit Lions, Indianapolis Colts, Kansas City Chiefs, New England Patriots, Seattle Seahawks e Tampa Bay Buccaneers

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: