X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar se queixa de estrutura e Santos deve retomar obras para melhorias no CT

Clube tinha já expectativa de iniciar uma reforma no local em janeiro deste ano


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Neymar se queixa de estrutura e Santos deve retomar obras para melhorias no CT
Time passaria a mandar seus jogos no Pacaembu |  Foto: Raul Barretta/Santos FC

Neymar será determinante para a mudança de patamar do Santos em todos os sentidos. Além a inquestionável qualidade técnica, o camisa 10 faz questão de que a estrutura do clube seja semelhante aos gigantes da Europa. O atacante se queixou de alguns aspectos do CT Rei Pelé, e a diretoria deve retomar obras para melhorias no local. A informação foi divulgada primeiramente pelo GE e confirmada pelo Estadão.

Algumas das reclamações são referentes aos quartos onde os atletas ficam concentrados, bem como os armários. O clube tinha a expectativa de iniciar uma reforma no local em janeiro deste ano, mas o projeto acabou sendo postergado após o Santos desistir de participar do torneio amistoso de pré-temporada FC Series, nos Estados Unidos.

O Santos tem um acordo com a WTorre para iniciar a obra de modernização da Vila Belmiro ainda em 2025, e o time passaria a mandar seus jogos no Pacaembu. Assim, há chances de o alojamento do CT ser fechado para as reformas no local.

Neymar fez seu primeiro treino no retorno ao Santos na segunda-feira, 3. Ele reestreou na quarta, no empate por 1 a 1 do Santos contra o Botafogo de Ribeirão Preto, na Vila Belmiro. Ele entrou no intervalo e buscou participar jogo, mas sofreu com a marcação e conseguiu dar apenas um chute perigoso. Independentemente do resultado, o trato do craque com a bola animou os torcedores, que esperam uma evolução do jogador ao longo da temporada.

A expectativa é de que Neymar seja novamente relacionado para o próximo compromisso do clube, contra o Novorizontino, no domingo, em Novo Horizonte, pela oitava rodada do Paulistão. Assim como no duelo com o Botafogo, a tendência é de que ele inicie novamente o confronto no banco de reservas.

Neymar ficou mais de um ano sem jogar após romper o ligamento cruzado anterior e do menisco do joelho esquerdo, em outubro de 2023, na derrota por 2 a 0 do Brasil para o Uruguai, pelas Eliminatórias. Ele retornou aos gramados em novembro, mas sofreu uma ruptura no tendão da coxa direita em jogo do Al-Hilal, e não jogou mais pelo time da Arábia Saudita.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: