X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar recebeu conselho de melhor amigo para recuperar bom nível até a Copa do Mundo


Ouvir

Escute essa reportagem

Neymar voltou aos gramados na última quinta-feira, 22, durante a eliminação do Santos para o CRB, pela Copa do Brasil. Fora de combate por quase um mês, o craque do Alvinegro vem enfrentando dificuldades para manter o rigor físico e desempenhar seu papel dentro de campo em seu retorno ao futebol brasileiro.

Amigo e sócio de Neymar na equipe Furia, da Kings League Brasil, Cris Guedes revelou ter tido uma conversa com o camisa 10 sobre o processo de envelhecimento da carreira do atleta, e enxerga evolução do jogador ao realizar mudanças necessárias para estar presente na Copa do Mundo de 2026.

Em entrevista à ESPN, Cris Guedes — amigo de infância de Neymar — explicou que, nos últimos anos, teve conversas com o craque sobre os cuidados com o corpo. O empresário chegou a citar LeBron James como referência ao perguntar a Neymar que tipo de suporte poderia oferecer para que ele voltasse a ter uma boa performance em campo.

“Eu tive uma conversa com ele, ‘Ney, você tá com uma idade, hoje você tem 34 anos, cara, você tem dinheiro pra caramba, como que a gente faz e a gente te ajuda, a ter uma performance de LeBron James? Eu tenho que ir buscar, seu pai, alguém do seu estafe, quem é o cara que cuida do LeBron James? Porque você precisa de um ano, agora você tá bem fisicamente, sem lesão e tal”, Disse.

O empresário avalia que o craque tem se esforçado para voltar a atuar em um bom nível, e reconheceu que o jogador absorve os conselhos que recebe sobre a sua carreira.

“ O Ney abriu a cabeça para isso, tanto que tem vários profissionais hoje do lado dele”, explicou.

“Até pela maturidade nossa, hoje eu sou um cara de 34 anos, empresário, tenho as minhas coisas, tenho a minha família, então, sim, há essa troca e, sim, há essa absorção dele, só quem ninguém repara as mudanças que ele faz.”

Nas últimas semanas, Neymar recebeu críticas por não estar presente na derrota do Santos para o Corinthians, no último clássico do Peixe pelo Campeonato Brasileiro. Cris Guedes defendeu o jogador ao explicar os esforços do camisa 10 para comparecer à preleção do clube, no clássico e, ainda, para apoiar os atletas da Furia na final, realizada no mesmo dia.

“O Ney, pela agenda dele, até me surpreende bastante. Eu sou o elo de comunicação com ele. Ele ajuda muito na performance, no mental. Vai sair em nossos canais da FURIA a participação dele no vestiário. Teve Santos x Corinthians, Santos perdeu. Ele foi na preleção do Santos no hotel. São coisas que as pessoas não falam, falam muita coisa sem base nenhuma. Logo após o término do jogo, ele foi até nosso vestiário, foi acompanhar a final da Kings League, na qual ele está desde o primeiro dia. Ele ajuda bastante na parte de performance, acompanha os treinos como pode. Nossos treinos são em Santos de noite, então depois dos treinos (com o Santos), tratamentos, não tem outro compromisso, aí ele vai lá e acompanha a molecada. E é importante para o nosso time e para os nossos adversários, que têm uma presença, um ídolo de uma geração olhando a gente, vendo e estando perto”, Finalizou.

Neymar em dúvida sobre renovação

Afastado por 36 dias por conta de uma lesão no músculo da coxa esquerda, Neymar entrou aos 20 minutos do segundo tempo, contra o CRB e marcou um gol em sua cobrança de pênalti, mas não foi suficiente para evitar a eliminação na Copa do Brasil. Além da queda no torneio, o Santos ocupa o 19° lugar no Brasileirão, dentro da zona de rebaixamento.

“A vontade de sair dessa situação é maior do que a tristeza de agora!”, escreveu Neymar na última sexta-feira. O post foi publicado após a entrevista polêmica de Neymar ao fim da partida contra o CRB, quando o atleta criticou a postura do time e deixou em aberto se renovará o contrato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: