X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar e outros craques fazem apelo contra grama artificial

‘Não se joga em gramado sintético’, afirmou o atacante nas redes sociais


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Neymar e outros craques fazem apelo contra grama artificial
|  Foto: - Divulgação/Instagram

Uma série de jogadores brasileiros iniciou, nesta terça-feira (18), um movimento pelo fim do uso de gramados sintéticos nos estádios do País. Neymar, Gabigol, Lucas Moura, Thiago Silva e Philippe Coutinho são alguns dos craques que fizeram postagens alegando preocupação com o futuro do futebol no Brasil e exigindo que os atletas fossem ouvidos.

Nas publicações, as imagens de um gramado natural e de um artificial são colocadas lado a lado, evidenciando a diferença entre cada um. Abaixo, a frase “Futebol é natural, não sintético” e a hashtag #NãoAoGramadoSintético reforçam o mote da campanha.

Em suas redes sociais, os atletas colocam em xeque a qualidade do piso artificial. “Objetivamente, com tamanho e representatividade que tem o nosso futebol, isso não deveria nem ser uma opção. A solução para um gramado ruim é fazer um gramado bom, simples assim”, escreveram.

Os jogadores também exigiram que as ligas brasileiras os ouvissem: “Nas ligas mais respeitadas do mundo os jogadores são ouvidos e investimentos são feitos para assegurar a qualidade do gramado nos estádios. Trata-se de oferecer qualidade para quem joga e assiste”.

A medida de adotar apenas o gramado natural é vista como essencial para que o futebol brasileiro se coloque como um dos principais do mundo. “Se o Brasil deseja definitivamente estar inserido como protagonista no mercado do futebol mundial, a primeira medida deveria ser exigir qualidade do piso que os atletas jogam e treinam”, finalizaram.

Não joga em gramado sintético

Recentemente de volta ao Brasil, Neymar, um dos jogadores que engajou a campanha, já deixou claro que não jogará em estádios que possuem grama sintética. A decisão foi tomada com a intenção de preservar o atleta de lesões e não prejudicar a recuperação de seu joelho esquerdo.

Por esse motivo, o Santos desistiu de mandar seu confronto contra o Água Santa pelo Paulistão no Allianz Parque. “Comissão técnica, com departamento médico e de fisioterapia, todos ali juntos entenderam que, neste momento, era necessário ter uma precaução para não expor o jogador à grama sintética”, disse Marcelo Teixeira, presidente do clube, ao BandSports.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: