X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Neymar contra o Corinthians: veja o retrospecto do craque do Santos contra o rival


Ouvir

Escute essa reportagem

Neymar deve fazer o seu primeiro clássico no retorno ao Brasil na quarta-feira, 12, quando o Santos encara o Corinthians, na Neo Química Arena, pela nona rodada do Campeonato Paulista. O craque se acostumou a desfilar pelos gramados do País na época em iniciou a sua trajetória no futebol com a camisa santista, mas sempre teve dificuldade diante do time do Parque São Jorge. O camisa 10 tem 40% de aproveitamento diante do rival.

Foram 19 partidas em que Neymar entrou em campo contra o Corinthians, time que ele mais enfrentou no Brasil. Foram seis vitórias, cinco empates e oito derrotas. O novo camisa 10 santista balançou as redes em quatro oportunidades, sendo duas pelo Paulistão, uma delas na final de 2011 vencida pelo alvinegro praiano, uma pelo Brasileirão, e outra pela Libertadores.

O atacante da seleção brasileira também leva a pior quando é levado em consideração os confrontos mata-mata. Neymar levou a melhor apenas uma vez, justamente quando conquistou o Estadual de 2011. Ele ficou com o vice no Paulistão de 2009 e 2013, além de ter sido eliminado com a equipe santista na semifinal da Libertadores de 2012, ano em que os corintianos conquistaram o título inédito.

Os números de Neymar contra o Corinthians são próximos aos dos confrontos com o Palmeiras. O craque tem um retrospecto de 41,6% diante da equipe alviverde, com quatro vitórias, três empates e cinco derrotas, além de sete gols marcados.

Já diante do São Paulo, Neymar exerce papel de carrasco. Foram sete vitórias, um empate e três derrotas, com aproveitamento de 66,6%, com o jogador colocando nove bolas na rede. Ainda não é possível saber se o atacante vai enfrentar tanto com o tricolor paulista quanto com o Palmeiras. Com o contrato somente até o meio do ano, o atacante terá no calendário as 12 primeiras rodadas do Brasileirão apenas caso não estenda o vínculo. Uma possibilidade é o mata-mata do Paulistão.

Titular contra o Corinthians?

Neymar reestreou com a camisa do Santos na última quarta-feira, no empate por 1 a 1 com o Botafogo de Ribeirão Preto. Ele iniciou no banco de reservas. Contra o Novorizontino, neste domingo, o atacante voltou a ser titular numa partida após 481 dias. Apesar de não empolgar em sua segunda partida no retorno ao Brasil, ele ganhou elogios do técnico Pedro Caixinha, que ainda avalia a possibilidade de o atacante começar entre os 11 iniciais no clássico com o Corinthians.

“O Neymar, queremos todos nós que ele tenha uma sequência de jogo. O mais importante é que essa sequência seja muito bem planejada. Dado o ritmo do jogo e o posicionamento dele, teve mais 15 minutos do que estava planejado. Mas tem ritmo de jogo? Ainda não”, declarou o treinador santista.

Neymar ficou mais de um ano parado após romper o ligamento cruzado do joelho esquerdo, em outubro de 2023, em partida da seleção brasileira nas Eliminatórias. Ele voltou a jogar em novembro do ano passado, mas voltou a se lesionar duas semanas depois, quando teve problema na coxa. O brasileiro acabou rescindido o seu contrato com o Al-Hilal, da Arábia Saudita, e decidiu pela volta ao futebol brasileiro. Aos 33 anos, ele quer recuperar o tempo perdido e almeja protagonismo pela seleção na Copa do Mundo de 2026.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: