X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

NBA: Timberwolves aproveitam ausência de Curry, vencem Warriors e vão à final do Oeste


Ouvir

Escute essa reportagem

Pelo segundo ano consecutivo, o Minnesota Timberwolves vai disputar a final da Conferência Oeste da NBA. Na noite desta quarta-feira, o vice-campeão de 2024 aproveitou a ausência do astro Stephen Curry para vencer novamente o Golden State Warriors, desta vez por 121 a 110, em casa. O triunfo selou a vitória por 4 a 1 na série melhor de sete jogos. Em outro jogo da noite, o Boston Celtics bateu o New York Knicks e forçou a disputa da sexta partida da série.

Em Minneapolis, os Timberwolves confirmaram a grande virada sobre o favorito. Os Warriors abriram a série com vitória em jogo no qual Curry se machucou. O astro não entrou mais em quadra neste confronto e viu sua equipe perder rendimento a cada partida até a derrota final, nesta quarta.

Sem Curry, os Warriors foram comandados por Brandin Podziemski e Jonathan Kuminga, responsáveis por 28 e 26 pontos, respectivamente. Mais discreto, Jimmy Butler não passou dos 17 pontos e o brasileiro Gui Santos contribuiu com dois pontos e cinco rebotes nos 15 minutos em que esteve em quadra.

Do outro lado, os anfitriões contaram com 29 pontos e oito rebotes de Julius Randle. Anthony Edwards anotou um “double-double” de 22 pontos e 12 assistências, além de sete rebotes. Agora, os Timberwolves aguardam a definição do confronto entre Denver Nuggets e Oklahoma City Thunder, melhor time da temporada regular. Os times fazem o sexto jogo da série nesta quarta, com vantagem para o Thunder, por 3 a 2.

A equipe de Minneapolis vai disputar sua segunda final consecutiva na Conferência Oeste. No ano passado, perdeu a decisão por 4 a 1 para o Dallas Mavericks, então liderado por Luka Doncic, atualmente no Los Angeles Lakers.

Na Conferência Oeste, o primeiro finalista é o Indiana Pacers. E o segundo sairá do confronto entre Celtics e Knicks, que parecia encaminhado em favor do time de Nova York até a noite desta quarta. Os Knicks abriram 3 a 1 e só precisavam de mais uma vitória para eliminar os atuais campeões.

Mas os Celtics, mesmo desfalcados de Jayson Tatum, esboçaram reação ao vencerem por 127 a 102, diante de sua torcida. Sem o astro, que pode ficar até um ano fora de quadra, o time de Boston contou com o brilho de Derrick White e seus 34 pontos - acertou sete bolas de três pontos. Pelos Knicks, o destaque foi Josh Hart, autor de 24 pontos.

Com a vitória, os Celtics reduziram a vantagem do adversário para 3 a 2 na série. Forçaram, assim, a disputa do sexto jogo, marcado para sexta-feira, na casa dos Knicks. O time de Nova York segue em busca de uma vitória para sacramentar a vitória.

Confira os resultados da noite desta quarta-feira

  • Boston Celtics 127 x 102 New York Knicks - Knicks lideram por 3 a 2
  • Minnesota Timberwolves 121 x 110 Golden State Warriors - Timberwolves fecham série por 4 a 1

Acompanhe o jogo desta quinta-feira

  • Denver Nuggets x Oklahoma City Thunder

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: