X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Morre o revolucionário goleiro Hugo Gatti, ídolo dos argentinos, aos 80 anos

Nenhum jogador na história atuou mais do que Gatti na primeira divisão da Argentina: foram 765 aparições em 26 temporadas


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Morre o revolucionário goleiro Hugo Gatti, ídolo dos argentinos, aos 80 anos
Hugo Gatti morreu nesta segunda-feira (21). |  Foto: Desconhecido/ Domínio Público

O povo argentino acordou duplamente de luto nesta segunda-feira. Além da notícia da morte do papa Francisco, também foi confirmado o falecimento do ex-goleiro Hugo Orlando Gatti, aos 80 anos, vítima de problemas respiratórios. Ídolo do Boca Juniors e atleta da seleção da Argentina, o camisa 1 se destacou não apenas pelas defesas, mas por sua irreverência e “loucura” em campo.

Nenhum jogador na história atuou mais do que Gatti na primeira divisão da Argentina. Foram 765 aparições em 26 temporadas. Com o Boca Juniors, ele ganhou 2 Copas Libertadores, sendo a de 1977 diante do brasileiro Cruzeiro, uma Copa Intercontinental e três Campeonatos Argentinos. Ainda defendeu River Plate, Ginmasia La Plata, o modesto Atlanta, onde começou, e o Unión Santa Fé.

“O Club Atlético Boca Juniors lamenta profundamente o falecimento de Hugo Orlando Gatti, eterno ídolo e multicampeão xeneize. Estamos com sua família e entes queridos neste momento”, escreveu o Boca Juniors, no qual o goleiro atuou em 417 oportunidades. É o segundo com mais jogos no clube.

Hugo Gatti revolucionou a posição de goleiro não apenas pela faixa na cabeça e o calção justo, mas por sua habilidade com os pés e na defesa de penalidades. Entre as traves, ganhou o apelido de “El Louco” por partir para cima de defensores e pelo estilo das vestimentas e era definido, ainda, como “rebelde” por fazer outras maluquices em campo. Ele esteve na Copa do Mundo de 1966.

“O Real Madrid, seu presidente e seu Conselho de Administração lamentam profundamente o falecimento de Hugo Gatti, lendário goleiro e lenda do futebol argentino. O Real Madrid gostaria de expressar suas condolências e simpatia à sua família, seus companheiros de equipe, todos os seus entes queridos e todos os clubes pelos quais jogou”, prestou homenagem o clube merengue, ao qual o argentino sempre demonstrava enorme admiração.

“Hugo Gatti sempre demonstrou seu madridismo e seu amor e paixão pelo Real Madrid, tanto nos melhores momentos quanto nos mais difíceis. Todos os fãs do Real Madrid sempre o levarão em seus corações. Ele faleceu aos 80 anos. Descanse em paz.”

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: