X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Monza demite o técnico Alessandro Nesta após apenas 1 vitória em 17 jogos no Italiano


Ouvir

Escute essa reportagem

Lanterna do Italiano, o Monza demitiu nesta segunda-feira o técnico Alessandro Nesta, que conseguiu somente 1 vitória nas 17 rodadas do Campeonato Italiano. No domingo, o Monza perdeu, em casa, para a Juventus por 2 a 1. Ex-técnico do Verona, Salvatore Bocchetti foi contratado para substituir Nesta e assinou até a temporada 2026/2027.

Nesta tem 48 anos, chegou ao Monza em junho e conseguiu sua única vitória em outubro, quando o time derrotou o Verona por 3 a 0. Antes do Monza, Nesta foi técnico do Miami, do Perugia, do Frosinone e do Reggiana. Após iniciar a carreira como treinador em 2015, ele ainda não conquistou nenhum título.

Como jogador, Nesta teve uma carreira gloriosa. O ex-zagueiro começou a campanha vitoriosa da Itália na Copa do Mundo de 2006 como titular, mas se machucou no terceiro jogo da fase de grupos, deu lugar a Marco Materazzi e não voltou a jogar no Mundial.

Nascido em Roma, Nesta foi revelado pela Lazio, mas brilhou intensamente no Milan, clube no qual conquistou duas Liga dos Campeões, um Mundial, dois Italianos e duas Supercopas da Europa.

Especialista na defesa, Nesta conseguiu montar um time com esse setor equilibrado. O Monza sofreu 23 gols, somente 4 a mais dos que a líder Atalanta. O problema é a produção ofensiva, já que o time conseguiu fazer apenas 15 gols, ostentando o segundo pior ataque da competição, melhor apenas do que o Genoa (14). Sob nova direção, o Monza tenta sua segunda vitória no Italiano no domingo, contra o Parma, 15º do campeonato.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: