X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Milan arrasa o Napoli e sobe para o 3º lugar do Campeonato Italiano

om o resultado, o Milan ficou atrás apenas do próprio Napoli, que continua isolado, com 71 pontos, e Lazio, com 55


Imagem ilustrativa da imagem Milan arrasa o Napoli e sobe para o 3º lugar do Campeonato Italiano
Time do Milan comemora a vitória contra o líder do campeonato |  Foto: Reprodução / Twitter @pumafootball

O Milan colocou o líder Napoli na roda em pleno estádio Diego Armando Maradona e venceu por 4 a 0, neste domingo, com destaque para o atacante português Rafael Leão, autor de dois gols. Com isso, saiu da sexta para o terceiro lugar, com 51 pontos.

Com o resultado, o Milan ficou atrás apenas do próprio Napoli, que continua isolado, com 71 pontos, e Lazio, com 55. A Inter de Milão acabou caindo para o quarto lugar, com 50, assim como a Roma, em quinto.

Veja mais notícias sobre Esportes aqui.

A goleada pouco interfere na tabela de classificação, mas promete apimentar ainda mais a disputa entre os dois, que se encontram nas quartas de final da Liga dos Campeões.

Na liderança isolada da competição, o Napoli não esteve em um grande dia e acabou surpreendido pelo ímpeto do Milan, que abriu o marcador com apenas 17 minutos. Rafael Leão foi acionado em velocidade, entre os defensores, por Brahim Diaz e deu um belo toque por cobertura para fazer 1 a 0.

O Napoli tentou responder de imediato, mas deixou novamente a defesa aberta. O Milan aproveitou e ampliou aos 25 minutos. Brahim Diaz aproveitou a sobra dentro da área, deu um corte seco no marcador, que ficou no chão, e bateu com categoria para fazer 2 a 0. A bola ainda desviou antes de entrar.

Em grande vantagem, o Milan tirou o pé do acelerador e começou administrar o resultado. Apagado, o Napoli não conseguiu se encontrar e foi para o intervalo atrás do marcador.

O Milan voltou para o segundo tempo pressionando e marcou o terceiro aos 14 minutos. Rafael Leão recebeu em velocidade e acertou um chute no ângulo para ampliar. O quarto saiu aos 22. Alexis Saelemaekers recebeu de Davide Calabria e só completou para o gol.

O time visitante foi melhor do início ao fim e não viu o líder do campeonato esboçar uma reação em nenhum momento. O quinto só não saiu por um detalhe, já que Alex Meret fez grande defesa em arremate de Saelemaekers.

Ainda neste domingo, a Roma (4º) venceu o Sampdoria (19º) por 3 a 0, mesmo resultado do triunfo do Bologna (9º) sobre a Udinese (10º). Já a Lazio (2º), fora de casa, fez 2 a 0 no Monza (13º). Por fim, Spezia (17º) ficou no 1 a 1 com o Sassuolo (12º).

Leia mais:

Newcastle derrota o United e sobe para o 3º lugar do Campeonato Inglês

Verstappen vence GP caótico e dispara: ‘Sobrevivemos a tudo’

Ginástica Rítmica: Bárbara Domingos é bronze em etapa da Copa do Mundo

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: