X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

McLaren terá pintura especial no carro com o nome de Ayrton Senna no GP de Cingapura


Ouvir

Escute essa reportagem

A McLaren vai aproveitar o GP de Cingapura, marcado para este domingo, para adotar uma pintura especial a fim de homenagear os modelos da era MP4, época que corresponde ao período de 1981 à 1996. A escuderia vai usar um design retrô para relembrar de pilotos lendários da equipe. E Ayrton Senna, tricampeão do mundo de Fórmula 1 em 1988, 1990 e 1991 pela escuderia será um dos homenageados.

Além do piloto brasileiro, morto em 1994 durante o GP de Ímola, nomes icônicos como o do francês Alain Prost, e do austríaco Niki Lauda também vão estar presentes ao redor do cokpit.

Dessa forma, o design do MCL38 vai trocar o preto pelo branco nas pistas do circuito urbano de Cingapura. Em trabalho com o patrocinador OKX, a equipe visa celebrar o período em que a Malboro estampava o carro com as cores vermelho e branco.

Nessa época em que a Mclaren dominava as ações na Fórmula 1, o ano de 1988 foi especial. Nesta temporada, com um carro MP4/4, a equipe venceu 16 corridas em um ano que marcou o primeiro título mundial de Senna.

A pintura vermelha e branca, que eternizou esse momento áureo da McLaren, foi excluído em 1996. Já o prefixo MP4 deixou de ser usado em 2017. A partir daí, a equipe passou a usar o "MCL" tendo como base o nome da escuderia.

Louise McWen, chefe do departamento de Marketing da equipe aprovou a ideia de resgate às tradições . "É fantástico trazer de volta nossa terceira pintura personalizada em Cingapura. É uma ótima maneira de celebrar e honrar nossa história icônica, de uma forma que une fãs antigos e novos", afirmou.

Outras equipes também vão adotar uma pintura especial em seus carros no GP deste final de semana. A Mercedes revelou o seu novo design e vai trocar o preto e prata pelo verde para comemorar os 50 anos de sua principal patrocinadora.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: