X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Mbappé desencanta no Espanhol e comanda vitória do Real Madrid sobre o Bétis


Ouvir

Escute essa reportagem

O Real Madrid recebeu o Bétis neste domingo, no estádio Santiago Bernabéu, e venceu O duelo por 2 a 0, tendo Mbappé como artilheiro do confronto. O atacante francês marcou seus primeiros gols diante da torcida merengue e no Campeonato Espanhol em sua quarta partida na competição.

Com o triunfo, o time comandado por Carlo Ancelotti chegou a oito pontos na tabela e assumiu a vice-liderança, quatro pontos atrás do Barcelona.

Mesmo com a necessidade de vencer para tentar engrenar no torneio, já que vinha de uma vitória e dois empates, o Real Madrid começou a partida de forma lenta, cercando a área adversária, mas sem avançar com muito perigo.

Apesar de o time da casa controlar a posse de bola no setor ofensivo, foi o Bétis que criou a primeira boa chance de abrir o placar. Aos 9 minutos, Ezzalzouli recebeu o cruzamento de Perraud, da esquerda, e cabeceou por cima da meta de Courtois.

A resposta do time merengue veio aos 19 minutos. Rodrygo cobrou escanteio da direita e Militão cabeceou para o gol, mas o goleiro Rui Silva fez a defesa. Quatro minutos depois, Mbappé recebeu bom passe na área e bateu cruzado à direita do gol.

O Real Madrid continuou dominante em campo, mas só voltou a ameaçar o Bétis no final do primeiro tempo, em finalização de Rodrygo que saiu rente à trave direita.

O início da etapa final foi mais aberto, com os dois clubes buscando o gol, especialmente os donos da casa, com Vinicius Jr. mais participativo. Aos 4 minutos, o brasileiro recebeu a bola na área, cortou o zagueiro e bateu no canto esquerdo, acertando a trave. Aos 10, Rodrygo avançou pela direita e encheu o pé, mas Rui Silva espalmou.

Aos 11 minutos, o técnico Manuel Pellegrini promoveu a estreia de Vitor Roque, emprestado pelo Barcelona. Quatro minutos depois, o atacante brasileiro, em cabeceio, fez Courtois voltar a trabalhar na partida.

Justamente quando o Bétis se abriu e passou a se arriscar mais no campo ofensivo, o Real Madrid aproveitou os espaços para abrir o placar. Aos 21 minutos, Rodrygo fez boa jogada individual pela direita e acionou Valverde, que tocou de calcanhar para Mbappé chutar de primeira na saída de Rui Silva, no canto esquerdo, e marcar seu primeiro gol no Campeonato Espanhol.

O gol deu tranquilidade ao conjunto de Madri, que não demorou a ampliar a vantagem. Aos 28 minutos, Vinicius Jr. foi derrubado na área e, após revisão no VAR, o árbitro anotou a infração. Mbappé cobrou o pênalti no canto direito e fez 2 a 0.

Endrick, que havia entrado aos 43 minutos do segundo tempo, ainda teve a oportunidade de marcar o terceiro do Real Madrid após receber bom lançamento de Brahim Díaz, mas finalizou no meio do gol e Rui Silva espalmou.

Nos outros jogos deste domingo, o Girona derrotou o Sevilla por 2 a 0, fora de casa, e assumiu a quinta posição no Espanhol. Logo atrás na tabela vem o Alavés, que bateu o Las Palmas por 2 a 0. O Osasuna, por sua vez, superou o Celta de Vigo por 3 a 2. Getafe e Real Sociedad não saíram do 0 a 0.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: