X

Olá! Você atingiu o número máximo de leituras de nossas matérias especiais.

Para ganhar 90 dias de acesso gratuito para ler nosso conteúdo premium, basta preencher os campos abaixo.

Já possui conta?

Login

Esqueci minha senha

Não tem conta? Acesse e saiba como!

Atualize seus dados

ASSINE
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Pernambuco
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
ASSINE
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo
Assine A Tribuna
Espírito Santo
arrow-icon
  • gps-icon Pernambuco
  • gps-icon Espírito Santo

Esportes

Marcelo Teixeira dá detalhes de condição física de Neymar

Ele revelou ainda conversas com o jogador sobre renovação


Ouvir

Escute essa reportagem

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Teixeira dá detalhes de condição física de Neymar
Neymar continua em processo de recuperação de um edema na coxa |  Foto: Reprodução/Estadão/Alex Silva

Ausente dos gramados há praticamente um mês, desde a vitória do Santos sobre o Red Bull Bragantino nas quartas de final do Campeonato Paulista, em 2 de março, Neymar continua em processo de recuperação de um edema na coxa e vai desfalcar a equipe na estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo, 30, diante do Vasco, em São Januário. Esse longo período de recuperação, no entanto, estava “previsto”, segundo o presidente do clube, Marcelo Teixeira, que também revelou detalhes do contrato.

O motivo para preservar o atacante seria o calendário mais apertado da temporada atual. Isso levando em conta uma comparação feita com 2024, quando o Santos disputou a Série B, mas ficou de fora da Copa do Brasil, tendo somente uma competição para o resto daquele ano após a disputa do estadual.

“Nós queremos o Neymar bem nas disputas das principais competições, que é o caso do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil”, afirmou Teixeira na cerimônia de premiação do Paulista de 2025, citano, ainda, as mais de uma partida por semana. “Jogaremos na quarta, no domingo, e tem as viagens. Mesmo com voos fretados, é exigido um trabalho técnico e físico, que é o que departamento médico está tendo cuidado”, continuou.

O dirigente citou também outros atletas em processo de recuperação no Santos e destacou os cuidados do clube para ter seu craque 100%. “Não só o Neymar, mas temos esse tipo de exigência de fortalecimento com vários atletas. O próprio Zé Rafael está em retomada”, comentou. “A tendência é de que ele retorne até antes da previsão inicial. Tudo isso faz parte da reconstrução na qual o Neymar está inserido”.

Marcelo Teixeira também demonstrou tranquilidade em relação à renovação do contrato do camisa 10. O presidente confia na alegria do craque em defender o clube que o formou e no interesse da família em adquirir a SAF do Santos para segurá-lo além de seu vínculo, que se encerra no final de junho.

Imagem ilustrativa da imagem Marcelo Teixeira dá detalhes de condição física de Neymar
|  Foto: Reprodução/Estadão/Alex Silva
Última vez que Neymar foi relacionado pelo Santos foi no duelo com o Corinthians pelas quartas de final do Paulista, mas ele não entrou em campo. 
“A vinda do Neymar teve uma velocidade maior daquilo que estava sendo planejado, então a tendência é de que, no momento certo, haja a possibilidade da extensão até a Copa do Mundo do ano que vem”, explicou. “O diálogo é constante e diário. Ele está muito feliz e, mais do que isso, ele assumiu não como um único protagonista, mas como uma das lideranças importantes do grupo”.

Permanência de Neymar por mais tempo no Santos se relaciona com SAF e patrocínios

O mandatário do Santos também falou da dita transformação em empresa por meio da SAF e dos projetos em conjunto com a família do atacante, que tem o interesse em assumir o controle do clube. “Estamos intensificando aqueles projetos que podem ser colocados em prática, não se discute exclusivamente a SAF”, ressaltou.

“Quando iniciamos o diálogo com o pai do Neymar, que já vem desde o ano passado, isso vem se maturando. Quando acontece o retorno, um dos projetos era a possibilidade da vinda de parceiros, investidores, que já faziam esse trabalho com a carreira do Neymar. Isso é benéfico ao Santos”, destacou Teixeira.

Craque perderá estreia do clube alvinegro no Campeonato Brasileiro por ainda não estar em condições físicas. 

“Há um processo no Conselho Deliberativo e a gestão está acompanhando esse procedimento que pode e deve acontecer no futuro. Não caberá ao Marcelo Teixeira decidir, caberá ao Conselho e ao quadro associativo fazer essas avaliações. A diretoria fará essas apresentações no momento oportuno para que o Santos continue crescendo”, concluiu o presidente do clube da Baixada.

O jogo entre Vasco e Santos, em que a equipe alvinegra fará sua estreia no Campeonato Brasileiro, ainda sem Neymar, está marcado para as 18h30 deste domingo, 30. A partida será transmitida pela CazéTV no YouTube, pela Record na TV aberta e pelo Premiere no pay-per-view.

MATÉRIAS RELACIONADAS:

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Leia os termos de uso

SUGERIMOS PARA VOCÊ: